O que é um coordenador de varejo?

Coordenadores de varejo são profissionais que ajudam no desenvolvimento de políticas corporativas que regem cada local de varejo individuais associado com a empresa. Para este fim, o coordenador tem frequentemente uma grande quantidade de influência quando se trata do estabelecimento de um novo local, a contratação e treinamento de pessoal para gerenciar e trabalhar nesse local e até mesmo o estoque que inicialmente é realizado na saída do nova. O escopo exato da responsabilidade atribuída a um coordenador de varejo pode variar consoante a estrutura da empresa varejo, mas geralmente irá incluir alguns deveres básicos em qualquer situação. Em muitas organizações de varejo, o coordenador de varejo é responsável pelo desenvolvimento de contratação, treinamento e curso de vendas e vendedores associados. O coordenador normalmente trabalha em estreita colaboração com os gestores para identificar candidatos para o emprego que atendem às qualificações básicas e também possuir habilidades e traços que podem ser desenvolvidos em benefício da empresa. Concluído o processo de contratação, o coordenador supervisiona a formação das novas contratações, bem como o processo de avaliação de desempenho durante os primeiros noventa dias de emprego a contratação novo.
Coordenador de varejo geralmente trabalha com vendedores e associates para identificar, estabelecer e perseguir metas específicas relacionadas com a rentabilidade da loja individual. Isso pode incluir objetivos pessoais para números de vendas, metas para a loja em geral, ou até mesmo objetivos relacionados à criação e execução de uma campanha de vendas para uma próxima temporada ou feriado. Como parte deste processo, o coordenador trabalha com a equipe para incentivá-los a ter sucesso, além de oferecer orientação que ajuda a manter a loja dentro das diretrizes estabelecidas pelo vendedor corporativo.
Não é incomum para o coordenador de varejo participar anual e semi-anual de clientes da loja de desempenho, eficiência do gerente e outros aspectos relacionados com o sucesso da operação. Isso geralmente envolve estabelecer e manter relacionamentos com funcionários que são profissional e cordial. Uma vez que o objetivo final do coordenador é para garantir a operação for bem-sucedida e também funcionamento dentro das diretrizes que se aplicam a todas as lojas filiadas com o varejista, essas relações são importantes para manter as linhas de comunicação aberta.
Dependendo da estrutura do varejista, um coordenador de varejo também irá trabalhar estreitamente com gerentes acima do nível de loja. Isso pode incluir regionais e gerentes de distrito, compradores para a cadeia de varejo, nível de chefes de departamento da sede corporativa, corporativa e relações públicas e marketing pessoal. Pequenas empresas de varejo, o coordenador de varejo é susceptível de ser responsável para um escopo mais amplo de direitos, enquanto empresas maiores são prováveis ter vários coordenadores que se especializam em áreas especificamente designadas. Enquanto alguns varejistas preferem contratar coordenadores que possuem graus em marketing, vendas ou alguma forma de administração de empresas, outros preferem colocar uma ênfase na experiência prática, muitas vezes, selecionando e treinando seus coordenadores entre os seus funcionários existentes base.