O que é um quase bem público?

Um bom-público é um recurso que fornece benefícios para o público, mas teoricamente podem ser restritos, se necessário. Isto difere de um bem público verdadeiro, que continua a ser acessível a todos praticamente todo o tempo. Por exemplo, ar limpo é um bem público, porque não é viável para restringir o acesso a ele. Por outro lado, as estradas são um público quase bom. Embora teoricamente aberto a todos, eles podem ser restritos com o uso de um sistema de pedágio. Muitas nações têm uma mistura de quase públicas e bens para fornecer benefícios e serviços necessários para os seus cidadãos. Algumas pessoas de serviços podem pensar como bens públicos são na verdade-públicos na natureza, embora a possibilidade de exclusão não é necessariamente exercida. Bibliotecas, as forças policiais e bombeiros, por exemplo, poderiam ser limitados aos clientes em vez de ser livremente aberto a todos os que pagam. Há benefícios claros para não restringir o acesso a esses recursos, que leva-los para operar tanto como bens públicos.
Com recursos como ar ondas, uma nação pode tomar uma decisão consciente para excluir determinados usuários para fazer o bem mais útil para todos. Sem regulação, transmissões poderiam ser enviadas por partidos concorrentes que podem aglomerar uma freqüência e gerar interferência. Atribuindo frequências específicas e reservando algumas para uso governamental privada, uma nação pode garantir que as ondas de ar permaneçam acessíveis para tantas pessoas quanto possível. Esta quase bom funções públicas melhor quando restrito.
Táticas similares podem ser usadas com estradas e pontes. Se todo mundo tivesse acesso irrestrito, esses recursos podem desenvolver congestionamento, que iria torná-los menos útil. Ao instituir portagens, um governo pode reduzir em trânsito para manter o recurso funcionando corretamente. Isso preserva o bem público quase excluindo algum tráfego no interesse de facilitar um fluxo regular de veículos. Da mesma forma, governos podem restringir horas operando para certos tipos de veículos para liberar espaço na estrada.
Excluível recursos são mercadorias-públicas, se um governo regula o uso desses recursos ou não. Um exemplo de uso de movimento pode ser visto no oeste americano, onde terras públicas historicamente foi usada livremente para pastagem por fazendeiros. Ao longo do tempo, o governo reconheceu que este uso irrestrito colocava alguns riscos porque o sobrepastoreio limitado disponível grama e contribuiu para a erosão. Em resposta, é criar um sistema de licenciamento para obrigar os rancheiros para solicitação de permissão, ilustrando que a faixa foi um bem quase público que precisava ser protegido através de restrições.