O que são cartas de proposta?

Proposta de cartas são cartas que estão incluídas com propostas de negócios para apresentar as pessoas à natureza da proposta e a empresa que faz a proposta. Como outros tipos de cartas, cartas proposta são projetadas para rapidamente familiarizar o leitor com as informações necessárias, enquanto também convencer o leitor que o autor da carta é a melhor escolha para o trabalho. Em alguns casos, uma carta de proposta precisa seguir um formato específico e estilo, enquanto em outros casos, pode ser mais forma livre na natureza. Uma carta de proposta típica inclui uma breve discussão sobre o problema que a proposta destina-se ao endereço e uma visão geral das informações salientes na proposta. Proposta de cartas geralmente incluem tempo e estimativas juntamente com uma breve explicação de como funcionará a proposta de custo. A carta proposta também pode detalhar a experiência, qualificações e certificações da pessoa ou empresa que presta a proposta, e pode incluir história e plano de fundo informações da empresa também. Por toda parte, o documento tem um tom persuasivo que visa incentivar o leitor a rever os materiais proposta anexa.
Há um número de contextos em que pode ser escrita uma carta proposta. Quando uma empresa ou agência põe para fora uma solicitação de proposta (RFP), pessoas que respondem a RFP normalmente escrevem cartas proposta com suas submissões. Uma RFP normalmente inclui diretrizes de proposta que dê as pessoas uma boa idéia do que deve ser incluído em uma carta de proposta, que vão desde as qualificações do autor para uma estimativa das despesas que estarão envolvidos. Livros de referência, que fornecem informações sobre correspondência de negócios muitas vezes tem várias propostas de amostra para que os leitores podem familiarizar-se com a proposta escrita antes eles precisam escrever formalmente uma proposta.
Algumas cartas de proposta são mensagens não solicitadas. As empresas podem usar propostas para vender seus produtos para potenciais novos clientes, porque a comunicação por email pode ser barato e muito custo-efetiva. Por exemplo, um fabricante de software de escritório pode enviar uma correspondência em massa para inúmeros escritórios e antecipar pelo menos algum interesse das empresas que responderá com ordens ou pedidos de mais informações. A carta de proposta não solicitada tende a ser mais genérica na natureza, para que possa ser enviada para várias pessoas.
Pode ser difícil chegar a um modelo de proposta que pode ser usado para responder a uma solicitação de proposta, porque cada pedido e cada proposta podem ser muito diferente. Normalmente uma grande quantidade de pesquisa é necessário para recompor a proposta e a linguagem deve ser personalizada especificamente para o leitor. No entanto, pode ajudar a montar um esboço básico que é usado na escrita propostas, para garantir que todos os aspectos necessários de uma proposta é totalmente coberto. As empresas também devem manter cópias de antigas propostas e cartas de proposta, tomando notas sobre aqueles que são bem sucedidos, para que eles podem ser usados no desenvolvimento de futuras propostas.