Quais são as desvantagens da gestão pela qualidade Total?

Gestão pela qualidade total é um sistema de garantia de qualidade as empresas podem implementar em suas operações. Embora o sistema traz muitas vantagens para os negócios, existem também várias desvantagens de gestão pela qualidade total. Estas desvantagens podem incluir os custos de implementação de alta, benefícios invisíveis no início e resistência à mudança dos empregados. As empresas devem pesar os benefícios contra as desvantagens para avaliar a gestão pela qualidade total irá trabalhar no negócio ou não. Um entendimento firme das quedas potenciais também pode ajudar a empresa avaliar o processo de integração, se necessário. Como qualquer grande mudança ou mudança em um negócio, a gestão pela qualidade total é muitas vezes um projeto caro. Proprietários e executivos cuidadosamente devem calcular os custos associados a um programa de garantia de qualidade. Análise dos benefícios adquirida com a aplicação também é necessário. Em muitos casos, a gestão da qualidade total não é uma actividade de produção de receitas. A maioria dos benefícios são não financeiras; Portanto, as empresas não podem esperar para pagar os custos directos deste programa através de maiores vendas, talvez a mais significativas de todas as desvantagens da gestão pela qualidade total.
Semelhante a uma análise de custo-benefício, os benefícios da gestão pela qualidade total não podem ser algo que imediatamente experiências de um negócio. Gestão pela qualidade total deve começar bem antes que a empresa vê alguma mudança na satisfação do cliente ou outras alterações. A questão principal aqui é uma empresa gastar dinheiro em um projeto que pode ou não pode resultar em benefícios tangíveis. Proprietários e executivos podem rapidamente tornar-se cansado de um projeto que não resulta em benefícios reais e imediatos. Custos de implementação que continuam a aumentar também podem diminuir os benefícios que podem resultar da gestão pela qualidade total.
Uma outra desvantagem de gestão pela qualidade total é a resistência à mudança. Gerentes e funcionários não podem ser receptivos às mudanças nas práticas de negócios padrão. Proprietários e executivos devem ser capazes de demonstrar por que a gestão pela qualidade total criará um ambiente de trabalho melhor do que antes. Além disso, os benefícios potenciais devem ser uma coisa de que cada departamento será capaz de alcançar um objectivo. Implementação lenta ou falta de benefício imediato também pode adicionar para alterar a resistência.
Uma empresa pode experimentar diferentes desvantagens da gestão pela qualidade total comparado a esses listados aqui. Um operações e equipe de gestão muitas vezes são dois fatores que determinam o sucesso da gestão pela qualidade total. Por exemplo, uma empresa com maioria de trabalhadores não qualificados pode lutar para implementar com sucesso a gestão pela qualidade total. Outra desvantagem pode ser a incapacidade de qualquer recompensas de uma mudança nas operações de negócios. O resultado é adicionado a custos e condições de funcionamento mais rigorosas para os funcionários.