Quais são as vantagens do Marketing Mix?

O mix de marketing refere-se as opções disponíveis para uma empresa ou organização em relação a promoção ou comercialização de seus produtos ou serviços. Geralmente, esse processo envolve considerações sobre onde o marketing terá lugar, o produto ou o serviço, os clientes e a melhor maneira de realizar a promoção como um todo. Vantagens do mix de marketing incluem o fato que dá um padrão de organizações para alocar recursos, ajuda-os a planejar sua comercialização com base em critérios selecionados e ajuda-os a implementar eficazmente os seus objectivos declarados. Uma das vantagens do marketing mix é o fato de que ele permite que várias empresas de olhar para as considerações de marketing diferentes a fim de descobrir que a melhor forma de alocar seus recursos. Por exemplo, uma empresa pode decidir que ele concentrará seus esforços de marketing em TV, rádio e Internet. Agora que a empresa tem uma idéia dos lugares que ele deseja usar como um trampolim para a comercialização de seus produtos ou serviços, será capaz de determinar o custo para a execução desses anúncios nos formatos de mídia escolhido. Ter esta informação permitirá que a empresa para planejar um orçamento para o processo de marketing e alocar os recursos em conformidade. Isto está em contraste com uma empresa que não tem uma idéia clara dos métodos preferenciais para a comercialização e que simplesmente se envolve em qualquer tipo de marketing que parece mais conveniente.
Mais uma das vantagens do marketing mix é que quando as empresas sabem que tipo de plano de marketing querem implementar, pode conduzir a pesquisa necessária necessária para implementar plenamente o plano em conjunto com a alcançar a satisfação máxima do cliente. Por exemplo, uma empresa que decide concentrar-se na Internet e TV vai saber que a maioria dos seus esforços de marketing deve ser voltada para alcançar a maioria dos seus principais consumidores. Supondo que a empresa produz produtos de mulheres, ele vai colocar seus anúncios em programas que mulheres assistir mais e mostra bem como os sites que a maioria das mulheres visita frequentemente.
Outra das vantagens do mix de marketing é que ele permite que as empresas efetivamente promover seus produtos e serviços nos locais selecionados. Práticas de promoção podem incluir a redução do preço dos produtos por um período limitado, uma oferta para os clientes obter um produto de amostra grátis para cada compra e uma oferta de enviar bens aos clientes gratuitamente. Tal mistura de práticas de marketing ajudam as empresas a alcançar suas metas ou objectivos de forma eficaz.