Quais são os procedimentos?

Cada organização que adquire bens ou serviços tem padrão de adjudicação, os métodos que eles usam para adquirir essas coisas. Estes processos cobrem todos os aspectos do ciclo de aquisição, incluindo a seleção do fornecedor, negociações de contratos, colocação de ordem e pagamento. Todas as empresas têm procedimentos de aquisições, e eles são usados para controlar a atividade de gasto, certifique-se de aprovações apropriadas estão no lugar e reduzem o risco de pagamento indevido. Aquisição ou compra de atividade engloba todas as atividades de despesa, excluindo a folha de pagamento e muitas vezes representa mais de 50 por cento de todas as despesas. A principal força motriz para o desenvolvimento de procedimentos de adjudicação é controlar todas as despesas. Os procedimentos reais usados podem variar ligeiramente, mas serão semelhantes. Um processo de aprovação adequada geralmente envolve uma separação de tarefas e o envolvimento dos gerentes seniores para transações que custarão mais do que um preço específico. Outro procedimento de adjudicação padrão é para limitar o acesso os formulários de ordem de compra e exigir autorização assinada de um Gerenciador diferente da pessoa que utiliza os bens. Essa separação do destinatário da mercadoria e a aprovação é projetada para assegurar que um membro sênior do pessoal está consciente da ordem e pode confirmar que os materiais são necessários e serão usados para a finalidade adequada.
Outro procedimento de aquisição comum é criar uma pequena lista de vendedores pre-aprovados para produtos específicos. Os vendedores são adicionados à lista através de um processo de licitação que é conduzida de maneira programada. Este processo é projetado para ser transparente e para fornecer a empresa uma oportunidade de obter descontos no preço, para atender aos padrões de qualidade e garantir a pontualidade de entrega.
Os riscos para uma empresa sem procedimentos adequados são gastos excessivos, a impossibilidade de atingir o valor bom e compra de fraude. Muitas pessoas que não têm qualquer formação contabilidade ou contratos se ressentem as etapas envolvidas em um pedido de comprando. Esses processos, no entanto, são projetados para economizar tempo e dinheiro.
Outros procedimentos de adjudicação comuns incluem estabelecendo limiares de valor que desencadeiam actividade de aquisição diferente. Por exemplo, compras que custam mais do que uma certa quantidade podem exigir uma ordem de compra para ser aprovado por dois níveis de gestão. Uma ordem de compra por um preço muito mais elevado pode exigir uma proposta a ser emitido.
Em alguns casos, as empresas podem ser necessário para defender seus contratos de compras. Se um fornecedor que participou do processo de licitação se sente que não foram dadas uma oportunidade justa de competir, um processo pode ser arquivado. Direito dos contratos é uma fonte de uma grande quantidade de atividade jurídica, e as empresas com forte de adjudicação estão em melhor posição para defender suas decisões de negócios.