Como eu escolho os melhores critérios de avaliação de empregado?

Quando a realização de avaliações de desempenho, é importante ter critérios de avaliação do funcionário específico em mente. Escolhendo a melhor avaliação de empregado critérios podem ajudar a garantir que clientes são eficientes e úteis para iniciativas de melhoria, enquanto ainda está sendo justo com os empregados. Critérios de avaliação boa geralmente inclui uma mistura de informações com base em dados e subjetivas sobre cada funcionário. Critérios de avaliação de empregado em base de dados refere-se às coisas que podem ser facilmente medidas e analisadas através de dados concretos. Para um vendedor, isso pode incluir a quantidade de vendas durante um determinado período de tempo. Outros fatores, tais como registos de presenças, ou histórico de conclusão do projeto dentro do prazo, também podem ser considerados critérios objectivos, uma vez que elas são baseadas principalmente em evidências. Avaliação de desempenho baseada em dados é muitas vezes o meio mais fácil de avaliação empregado, uma vez que envolve fatos básicos. No entanto, avaliar os empregados em provas objectivas sozinho, pode fornecer uma imagem incompleta e muitas vezes injusta.
Dados subjetivos cobre muitas áreas que podem ser tão importantes, ou ainda mais crucial, do que dados objetivos. Em alguns casos, onde os funcionários não tem objetivos claramente medidos para atender, dados subjetivos podem ser a principal fonte de avaliação. Recolhimento e informações subjetivas de medição podem ser um processo mais longo que inclui registros de pessoal, pedindo auto-avaliações e falando de outros empregados sobre os membros de sua equipe ou departamento de Agrimensura. Embora um processo envolvido, reunir informações menos de concreto pode ser fundamental para criar os melhores critérios de avaliação do funcionário.
Personalidade do funcionário e o comportamento observado podem ser uma importante fonte de informação de avaliação. Algumas áreas a considerar incluem se o empregado é confiável, se comunica bem com os outros e é capaz de manter o controle de todas as responsabilidades de que seu trabalho implica. Atitude pode ser um fator contribuinte importante para avaliação de desempenho, como um empregado com uma má atitude pode ser um empecilho no local de trabalho inteiro. Se um funcionário trabalha com o público, pode ajudar a ter um sistema que permite que os clientes ou clientes de serviço excelente ou sub-padrão de relatório, como um meio de avaliar o desempenho.
Uma outra área a considerar ao determinar os critérios de avaliação do empregado é a adesão à política e regras do funcionário. Um trabalhador agradável e eficiente ainda pode apresentar um problema disciplinar ou lealdade, se ele ou ela se recusa a seguir as regras da empresa. Usando a propriedade da empresa para negócios sociais ou pessoais, ignorando os códigos de vestimenta, ou sendo constantemente atrasado para o trabalho pode ser sinais de um problema em desenvolvimento com um empregado. Enquanto a aderência de regra não pode ser a secção mais importante dos critérios de avaliação dos empregados, pode ser uma ajuda significativa na determinação de metas para a melhoria do ambiente de trabalho.