Como posso lidar com reclamações anônimas?

Recebimento de denúncias anônimas, seja de clientes ou colegas de trabalho, é muitas vezes parte de administrar uma empresa. Estas denúncias anônimas podem cobrir uma gama de questões, da insatisfação do produto ou o apito sopra para alguns que não vale a pena abordar. Outros são feitos por funcionários descontentes que tentam começar boatos ou se um outro trabalhador injustamente denunciado. Enquanto algumas queixas podem ser demitidas de imediato, a maioria deve ser investigada para determinar se eles são legítimos, ou se alguém tem segundas intenções. Essas queixas podem ajudar uma empresa para fora ou danificar sua infra-estrutura, dependendo de como o gerente leva manipula-los. Quando um gerente recebe denúncias anônimas, ele ou ela deve não saltar a bordo e imediatamente acreditar em tudo o que diz que a denúncia sem provas. Cada reclamação deve ser tratada com algum ceticismo, e os possíveis motivos da pessoa desconhecida a reclamação devem ser determinados o máximo possível. Identificar a fonte da denúncia pode ajudar com isto, porque algumas pessoas podem realmente querem ajudar o negócio, enquanto outros podem ficar com raiva e querer encrencar outro trabalhador. Se a reclamação parece real ou apresenta a situação é grave, então o gerente definitivamente deve investigar a denúncia.
Investigar denúncias anônimas é feito para descobrir se a denúncia tem algum fato real ou validade e determinar se a situação exige intervenção. Isso pode ser feito pedindo o alvo da denúncia, ou busca de fatos de registros da companhia ou gravações. Se a queixa é real, ou parece ser real, o gestor deve então falar confidencialmente com o alvo.
Mesmo se reclamações anônimas parecem reais, alguns fatos não podem estar corretos. O alvo deve ser dada uma chance de dizer o que ele ou ela pensa da situação, ou para dar o seu lado de que a denúncia é endereçamento. Isto pode mostrar que outra pessoa cometeu os erros ou que os outros também são culpados. Terminação ou punir um empregado sem saber a história toda pode levar a processos judiciais para rescisão injusta ou punição.
Se medidas devem ser tomadas, o gerente imediatamente deve apresentar o inquérito e todos os fatos descobertos. O gerente também deve escrever um memorando detalhando o que aconteceu com o empregado, no caso de ele aparece no tribunal. Se o empregado está irritado sobre quaisquer medidas tomadas e quer terno de arquivo, então com as provas em arquivo pode ajudar impedir qualquer dano de ser premiado ou ter o processo lançado fora do tribunal.