O que é análise do ambiente Macro?

Análise do ambiente macro é uma revisão de todos os fatores que uma empresa é incapaz de controlar. As empresas realizar esta análise para ficar a par da questão no ambiente de negócios atual. Uma ferramenta comum para a realização de uma análise do ambiente macro é o quadro PESTEL, que incluem fatores de aspectos políticos, económicos, sociais, tecnológicos, ambientais e jurídicos no ambiente de negócios. O objetivo final desta análise é criar uma estratégia que irá alavancar como muitos desses fatores externos como possível a favor da empresa. Os fatores políticos da análise PESTEL incluem a estabilidade atual do governo, políticas sociais impostas a empresas, tarifas de comércio ou regulamentos que restringem negócios internacionais e políticas de imposto sobre os lucros das empresas. Esta informação é muito importante para as empresas, como extremamente difíceis situações políticas muitas vezes resultam em lucros mais baixos e um ambiente de negócios mais inflexível. Este tipo de análise pode focar fortemente os fatores políticos em países com ambientes de negócios difíceis.
O grupo de fatores externos para esta análise vem de dentro de um país, os fatores econômicos. As empresas são incapazes de controlar questões como a renda dos compradores no mercado, crédito disponível oferecidos por bancos, desemprego, taxas de juros e inflação encontrada no mercado econômico. Estes fatores também podem afetar a empresa, reduzindo o poder de compra da moeda, crédito e inflação, o que torna mais difícil para a empresa para realizar operações normais de negócios.
Fatores sociais incluídos na análise macro ambiente incluem demografia, distribuição de riqueza, estilos de vida e a educação dos consumidores. Cada um desses fatores irá determinar como uma empresa interage com os consumidores. Ensino inferior entre os consumidores, por exemplo, muitas vezes levam a empresa a criar campanhas de marketing facilmente compreendidas pela maioria da população. Mudanças no estilo de vida muitas vezes ocorrem com mudanças na economia, obrigando a empresa a mudar a qualidade e/ou o preço das mercadorias.
Fatores tecnológicos de análise do ambiente macro incluem novas inovações, a frequência das mudanças tecnológicas e as novas plataformas ou software usado por empresas e consumidores. Não conseguir manter o ritmo com tecnologia pode ter uma companhia atrás de concorrentes. Mudanças para produtos de consumo também irão conduzir essa mudança, como os consumidores terão certas expectativas da tecnologia dos produtos oferecidos por uma empresa.
Fatores ambientais incluem os itens que afetam a área comum da vida em torno da empresa e seus consumidores. Consumo de energia, mantendo um ambiente habitável, eliminação de resíduos e outros itens pode afectar o ambiente natural em torno de um negócio. As empresas devem ser conscientes das mudanças que estas leis que podem mudar como eles interagem com o ambiente. A análise do ambiente macro deve centrar-se sobre este, como os consumidores se tornam mais conscientes dos efeitos do negócio no ambiente.
Fatores legais incluem regulamentos em matéria de concorrência, emprego, saúde e segurança, ou de problemas. Proprietários e gerentes devem estar cientes dessas leis para evitar processos judiciais. Mudanças na lei de casos atuais também podem afetar como uma empresa faz negócios.