O que é análise PESTEL?
Uma análise PESTEL é um acrônimo para fatores ambientais internos e externos que incluem questões do (P) olitical, (E) CONÓMICO, ocial (S), echnical (T), (E) nvironment e áreas de egislative (L) da empresa. As empresas normalmente criam um quadro de sua estrutura organizacional que lhes permite rever fatores de cada grupo e como elas impactam o negócio, seja positivamente ou negativamente. Em cada seção de análise PESTEL, proprietários e gestores pode responder a algumas perguntas básicas ou seguir algumas orientações que ajudá-los a completar a análise inteira. Fatores políticos na análise PESTEL são tipicamente externos para as operações da empresa, tais como regulamentos de governo ou políticos individuais que podem controlar como uma empresa opera. Uma revisão dos fatores políticos pode ajudar uma empresa a determinar como aumentos de receita afetará sua responsabilidade fiscal, as barreiras à entrada em novos mercados com base em leis nacionais ou locais e as penalidades para agir em violação das leis políticas e regulamentos.
Tendências econômicas são também um factor externo na análise PESTEL. Renda do consumidor e gastos de taxas, crédito disponível, os actuais níveis de oferta de moeda, inflação e taxas de juros pagos ou contraídos são fatores econômicos, que uma empresa geralmente não pode influenciar. Empresas devem ser cientes desses fatores, no entanto, para garantir que eles operam dentro de um conjunto de limites consistentes com fatores econômicos atuais. Por exemplo, assumir muita dívida, quando as taxas de juros pode ajustar mais alto no futuro pode afetar negativamente uma empresa.
Aspectos sociais desta análise referem-se a demografia e mudanças culturais em uma economia local. Como as idades da população de uma nação, a demanda por bens e serviços serão deslocadas. Consumidores podem precisar menos eletrônica mas itens mais relacionados com cuidados de saúde. Além disso, um aumento na população de imigração ou taxas mais altas de nascimento também vai sinalizar uma mudança nas preferências para bens económicos.
As mudanças tecnológicas na análise PESTEL é um fator mais cada vez mais importante nesta análise. Como tecnologia de negócios muda freqüentemente, as empresas devem permanecer cientes destas mudanças para aproveitá-los. Não conseguir ficar ritmo com concorrentes que usam a tecnologia para criar uma vantagem competitiva pode colocar uma empresa por trás da economia em termos de produção ou atividades de redução de custos.
Fatores ambientais relacionam com o ambiente natural em torno de uma empresa. Isso inclui recursos naturais como animais selvagens, madeira, minerais, vias navegáveis e assemelhados. Além do impacto direto da empresa sobre o meio ambiente, as empresas provavelmente terá de considerar a opinião pública. O público pode ter uma opinião negativa sobre práticas de negócios da empresa, que por sua vez irão dissuadir consumidores de patrocinar o negócio.
Fatores legislativas em análise PESTEL normalmente referem-se as futuras alterações nas leis e regulamentos. A maioria dos governos tende a adicionar as leis ou regulamentos para diversas atividades de negócios. Legislação desfavorável pode resultar em menos rentáveis transações ou um ambiente operacional mais difícil. Empresas que trabalham em vários mercados internacionais terá de focar os fatores legislativos de cada país.
Tendências econômicas são também um factor externo na análise PESTEL. Renda do consumidor e gastos de taxas, crédito disponível, os actuais níveis de oferta de moeda, inflação e taxas de juros pagos ou contraídos são fatores econômicos, que uma empresa geralmente não pode influenciar. Empresas devem ser cientes desses fatores, no entanto, para garantir que eles operam dentro de um conjunto de limites consistentes com fatores econômicos atuais. Por exemplo, assumir muita dívida, quando as taxas de juros pode ajustar mais alto no futuro pode afetar negativamente uma empresa.
Aspectos sociais desta análise referem-se a demografia e mudanças culturais em uma economia local. Como as idades da população de uma nação, a demanda por bens e serviços serão deslocadas. Consumidores podem precisar menos eletrônica mas itens mais relacionados com cuidados de saúde. Além disso, um aumento na população de imigração ou taxas mais altas de nascimento também vai sinalizar uma mudança nas preferências para bens económicos.
As mudanças tecnológicas na análise PESTEL é um fator mais cada vez mais importante nesta análise. Como tecnologia de negócios muda freqüentemente, as empresas devem permanecer cientes destas mudanças para aproveitá-los. Não conseguir ficar ritmo com concorrentes que usam a tecnologia para criar uma vantagem competitiva pode colocar uma empresa por trás da economia em termos de produção ou atividades de redução de custos.
Fatores ambientais relacionam com o ambiente natural em torno de uma empresa. Isso inclui recursos naturais como animais selvagens, madeira, minerais, vias navegáveis e assemelhados. Além do impacto direto da empresa sobre o meio ambiente, as empresas provavelmente terá de considerar a opinião pública. O público pode ter uma opinião negativa sobre práticas de negócios da empresa, que por sua vez irão dissuadir consumidores de patrocinar o negócio.
Fatores legislativas em análise PESTEL normalmente referem-se as futuras alterações nas leis e regulamentos. A maioria dos governos tende a adicionar as leis ou regulamentos para diversas atividades de negócios. Legislação desfavorável pode resultar em menos rentáveis transações ou um ambiente operacional mais difícil. Empresas que trabalham em vários mercados internacionais terá de focar os fatores legislativos de cada país.