O que é a ativação do patrocínio?

Ativação de patrocínio é um termo usado para indicar a intenção de uma empresa patrocinadora para promover e publicitar o seu patrocínio de uma oportunidade de marketing independente de marketing. Todos os custos associados a esta promoção são absorvidos pela corporação e estão acima e além da quantidade de dinheiro alocado para o patrocínio em si. A empresa assume a responsabilidade de criar consciência, ou ativação, aos olhos do público. As corporações perseguem oportunidades de patrocínio para permitir que seu nome corporativo, produtos e serviços para colher benefícios por Afiliando com um indivíduo popular, evento, produto ou causa. A teoria é essa boa vontade pública, e o desejo de imitar os hábitos das pessoas famosas vai levar a aumento de vendas. Embora a percepção é, frequentemente, que a corporação quer prestar apoio, na realidade, a expectativa é que o investimento de patrocínio irá gerar benefícios tangíveis que podem ser medidos.
A única maneira que um patrocínio pode beneficiar a linha de fundo de uma empresa é se as pessoas sabem sobre isso. Sensibilização do público é essencial, mas normalmente é tratada pelos organizadores da oportunidade patrocinado. A maioria dos acordos de patrocínio irão conter uma cláusula que exige especificamente os organizadores de patrocínio para usar todos os meios à sua disposição para promover o envolvimento da corporação. Falta de promoção adequada pode ser motivo para a corporação puxar o seu apoio e afetará a renovação se a oportunidade se repete anualmente.
Certas oportunidades de patrocínio tem valor especial para de uma corporação metas e objetivos. A corporação pode precisar escorar sua boa vontade em uma determinada comunidade ou combate publicidade negativa em relação um dos seus produtos. Em tais casos, a corporação pode assumir o comando de ativação de patrocínio e usar recursos adicionais para certificar-se de que a filiação Obtém a maior publicidade possível. Retorno sobre o investimento é gerenciado de maneira proativa em ambos os lados da relação, aliviar o fardo dos organizadores a oportunidade de patrocínio.
Patrocínios são acordos negociados sobre uma troca de valor. Parte da negociação pode incluir a ativação de patrocínio se o negociador é esclarecido sobre o funcionamento interno de um orçamento das empresas. Em grandes corporações, o dinheiro usado para ativação de patrocínio normalmente sai o orçamento de publicidade, que está em uma categoria de orçamento diferente do que o patrocínio. Se a oportunidade de patrocínio tem um valor específico para uma corporação, é possível incluir a ativação como uma obrigação adicional sem afetar a quantidade de linha de fundo de patrocínio, especialmente se é o fim do ano e a corporação tem excesso de publicidade dinheiro para gastar. Desta forma, a oportunidade Obtém publicidade adicional sem custo.