O que é atrito empregado?

Atrito do empregado refere-se a perda de funcionários através de uma série de circunstâncias, tais como a demissão e aposentadoria. A causa de atrito pode ser voluntária ou involuntária, embora eventos iniciada pelo empregador, como demissões não são normalmente incluídos na definição. Cada indústria tem suas próprias normas para as taxas de desgaste aceitável, e essas taxas também podem diferir entre posições qualificadas e não qualificadas. Devido os gastos associados com a capacitação dos novos colaboradores, qualquer tipo de atrito empregado normalmente é visto como tendo um custo monetário. Também é possível para uma empresa usar atrito empregado para seu benefício em algumas circunstâncias, tais como confiar nele para controlar os custos trabalhistas sem emissão de demissões em massa. Há muitas maneiras diferentes para uma empresa a perder funcionários, mais do que normalmente são tomadas em conta para garantir que a organização é capaz de operar com eficiência. Atrito refere-se a perda de funcionários devido a razões que não queima e outros eventos iniciada pelo empregador. Isto significa que um empregador não tem nenhum controle direto sobre quantos funcionários são perdidos ao atrito empregado. Aposentadoria é uma das principais causas de atrito empregado, e desde que as pessoas tendem a se aposentar em torno de uma idade específica, isto é um fator que pode ser considerado e planejado para. Outras causas de atrito empregado, como o pessoal que desistir devido a doença prolongada, insatisfação com a empresa, ou outras razões, pode ser mais difícil de estimar.
O percentual de empregados que deixam uma empresa em um determinado período de tempo devido ao atrito é às vezes referido como a taxa de rotatividade, embora esse termo pode também incluir o pessoal que está demitido. Uma taxa de rotatividade alta pode afetar uma empresa devido aos custos de novos trabalhadores de formação, apesar de taxas mais elevadas são frequentemente mais aceitável para os trabalhadores não qualificados que mais trabalhadores altamente qualificados ou treinados. Taxa de rotatividade é muitas vezes inferior em indústrias que empregam trabalhadores altamente qualificados, e as empresas costumam usam contratos de trabalho lucrativo e outras táticas para evitar algumas formas de atrito.
Também há circunstâncias onde o atrito empregado pode ser usado para beneficiar uma empresa. Em algumas circunstâncias, torna-se necessário para uma empresa de cortar custos trabalhistas para permanecer rentável. Um método de lidar com esse tipo de problema é que demitir um número de trabalhadores, embora isto pode apresentar problemas de moral para os restantes trabalhadores. Se a taxa de abandono é conhecida, então simplesmente não contratar novos colaboradores pode apresentar um método de longo prazo de lidar com o mesmo problema. Uma vez que alguns funcionários irão se aposentar ou renunciar ao longo do tempo através de atrito, contratações podem resultar em menos empregados e uma economia semelhante em custos trabalhistas.