O que é cliente Dynamics?

Dinâmica do cliente é um termo usado para descrever o fluxo de atividade que ocorre entre um cliente e um fornecedor ou fornecedor. O alcance deste tipo de atividade irá incluir a troca de informações, bem como qualquer tipo de transações que ocorrem entre as duas partes. Como parte do processo, dinâmica do cliente vai além de simplesmente olhar para a atividade de compra gerada pelo cliente e inclui a consideração da gama de emoções e o estabelecimento de relações que ocorre como parte do que a troca contínua de informações. Esta abordagem pode ajudar na qualificação do nível de relacionamento e fidelização que cada parte apresenta-se em direção a outra, que por sua vez, pode ajudar a definir o valor da relação para cada uma das partes envolvidas. Como parte da avaliação dinâmica de cliente, um número de tipos de interação é levado em consideração. Isso começa com o nível de rapport e confiança que é estabelecida durante os contatos de vendas iniciais, avança através da criação de contas de clientes, o processamento de pedidos dos clientes e a natureza das interações entre clientes e o cliente pessoal de suporte. No âmbito destes tipos de interações, cada tipo de comunicação é considerado importante para a dinâmica da relação. Telefonemas, e-mails, encontros face a face e a facilidade de colocação e recebendo ordens são todos os fatores que ajudam a fornecer uma avaliação mais precisa da relação existente entre cliente e fornecedor.
Há uma série de benefícios para compreender a dinâmica do cliente. Um resultado muito importante desta atividade é que provedores podem identificar formas de reforçar os laços com os clientes. Isso é valioso, em que os clientes que sentem mais investiu com um determinado provedor são menos propensos a ser desencaminhado por concorrentes, com base em sua lealdade para com o provedor. Mesmo que os concorrentes oferecem alguns muito atraente de preços ou outros incentivos, as chances do cliente pelo menos oferecendo o provedor uma chance para combater a oferta são grandemente melhorados. Em alguns casos, a dinâmica entre o cliente e o provedor pode ser tão forte que a consideração de trabalhar com um concorrente é prático nem desejável.
Os provedores também podem fazer uso da dinâmica de cliente forte como um meio de obter o gabarito que torna possível melhorar produtos atuais ou até mesmo desenvolver novos, num esforço para atender às necessidades adicionais expressas pelos clientes. Nesta perspectiva, avaliar todas as trocas de informação entre as duas partes pode pavimentar o caminho para novas ideias que, finalmente, beneficiar todos os envolvidos. Juntamente com o reforço o intervalo da linha de produtos, este tipo de intercâmbio saudável às vezes pode levar a mudanças nas políticas e procedimentos que fornecem benefícios adicionais aos clientes e ajuda a reforçar os laços já existentes.