O que é comércio interno?

Comércio interno refere-se à troca de bens ou serviços dentro de um país ou território. Neste tipo de cenário de comércio, o mercado é restrito pelas fronteiras daquele país, para que todos os produtos devem ser comprados e vendidos por pessoas que vivem dentro do mercado interno. Comércio interno é o oposto do comércio internacional, onde os bens são vendidos livremente entre diferentes países. Comércio doméstico e internacional desempenham um papel importante na economia moderna, tanto a nível local e global. Durante o início da história, as pessoas limitavam-se ao comércio interno devido à falta de acesso aos mercados internacionais. Como o transporte melhorou, muitos países tornou-se de um mercado puramente doméstico um internacional, que introduziu novos produtos para a região. Exemplos disso incluem a rota da seda, bem como primeiras viagens para procurar as especiarias, sal e ouro. Hoje, um simples mercado doméstico é susceptível de ser encontrada apenas em pequenas aldeias ou nações subdesenvolvidas. A maioria dos grandes países contam com uma mistura de comércio nacional e internacional para crescer a economia e maximizar a seleção do produto.
Para as empresas, o comércio interno oferece uma série de vantagens sobre o comércio internacional. Custos de transação associados a realização de vendas tendem a ser muito mais baixos dos mercados nacionais, devido à falta de direitos aduaneiros e direitos aduaneiros. Os custos de transporte também são muito mais baixos, e bens podem ser colocados no mercado mais rapidamente porque eles têm uma distância menor para viajar.
Comércio interno também oferece benefícios para a sociedade como um todo. Comprar bens locais ajuda a manter o dinheiro dentro de um país, onde contribui para o crescimento de longo e curto prazo. Também incentiva o investimento e desenvolvimento no interior do país e elimina a dependência do país em terras estrangeiras. Isto significa que questões políticas ou guerras terá menos de um efeito sobre a economia do que seria de outra forma. Por exemplo, países com poucas plantas de fabricação estão propensos a luta durante a guerra, como eles terão dificuldade de obtenção de armas e equipamentos de um país que eles podem ser uma rivalidade com.
A maior desvantagem associada com comércio interno é um limite para a seleção de produtos disponíveis para venda. Em um mercado puro comércio interno, países que não têm suprimentos de certos recursos não será capazes de desfrutar desses recursos. Por exemplo, as pessoas em países do Norte como o Canadá seria incapazes de apreciar comida cultivada nas regiões tropicais, sem a presença de mercados de comércio internacional. O mesmo é verdadeiro para os países que podem não ter o equipamento ou conhecimento técnico necessário para fazer produtos específicos.
A falta de comércio internacional também resulta em um tamanho limitado do mercado para as empresas. Uma vez que uma empresa tem saturado mercado interno para um produto, eles podem ter nenhuma maneira de aumentar as vendas no futuro, se o comércio internacional é proibido. Uma política que permite somente o comércio interno também conduz a uma falta da globalização, que resulta em conhecimento limitado sobre outras pessoas e culturas.