O que é a confecção de chapéus?

Chapelaria tem duas definições. Pode referir chapéus e diversos acessórios feitos para as mulheres, e pode também referir o fim da produção efectiva do chapéu fazendo negócios, especialmente quando esses chapéus são projetados para as mulheres. O termo Chapeleiro tende a referir-se a fabricantes de chapéu que criou chapéus para homens e possivelmente também as mulheres, mas em geral a modista criado chapéus para mulheres. A chapelaria do termo pode ser relativamente não reconhecida por muitas pessoas hoje. Em geral, não costumamos usar chapéus para completar cada equipamento. Há algumas exceções; algumas religiões podem exigir cobrindo a cabeça ao sair. Em outros casos, muitas pessoas ainda usam chapéus à igreja. Como regra geral, não olhamos sobre o chapéu como o acessório essencial que foi no passado.
Nos séculos anteriores, porém, chapelaria era uma profissão importante, dada a alta demanda para chapéus para uso diário e ocasiões formais. Além disso era uma profissão que foi realizada por muitas mulheres: chapéus feitos por mulheres para mulheres. Sendo uma modista, pensava-se emprego decente e respeitável para mulheres de 18 e do século XIX e início do século XX. Uma pesquisa de trabalhadores em 1900 nos Estados Unidos constatou que havia aproximadamente 82.000 milliners femininos trabalhando naquela época. Hoje, o campo abriu-se para incluir muitos mais milliners masculinos, especialmente quando chapéus são feitos em casas de design, que tendem a ser dominada pelos designers masculinos.
Você também pode usar a chapelaria do termo para se referir a decoração dos chapéus pre-feitos. O arco ardiloso, penas, fita ou outro adicionados a um chapéu é considerado parte de ser uma modista. Algumas pessoas são especialmente qualificadas em tomar chapéus simples e transformá-los em obras de arte, e eles podem exercer essa profissão como amadores ou criar chapéus decorados como um negócio de tempo integral.
Mesmo que o chapéu não tem muito o mesmo lugar na moda feminina que ocupou no passado, ainda existem muitos no campo da chapelaria hoje. Você pode tirar o chapéu-fazendo cursos em escolas de design de moda, faculdades comunitárias e similares, e existem associações de chapelaria mesmo profissional em todo o mundo. Mais design casas ainda empregam milliners ou ter um departamento de chapelaria, uma vez que existem muitos, especialmente aqueles que usam a moda high-end, que ainda usam chapéus regularmente. Por exemplo, Rainha Elizabeth II e na verdade qualquer membro feminino da família real nos dias atuais, freqüentemente usa chapéus quando aparecer em público. Além disso, algumas pessoas trabalham para fazer chapéus de fantasia; um filme de época ou peça seria quase irreconhecível sem muitos chapéus desse período de tempo.
Lojas dedicadas exclusivamente para a exposição e venda de chapéus femininos são mais difíceis de aparecer. Se você olhar em grandes lojas de departamento, você pode encontrar alguns chapéus de vestido, e alguns que têm a finalidade de manter a cabeça quente, ou o rosto sombreado, ao invés de ser muito de uma declaração de moda. Você vai encontrar no entanto que ainda existem muitos designers excepcionais no campo da chapelaria, embora suas criações podem ser consideravelmente mais ecléticas do que em tempos passados.