O que é conta de reconciliação?

Se gerir um orçamento familiar com o uso de uma conta bancária pessoal ou trabalho na contabilidade de uma empresa, as chances são de que a maioria das pessoas se acoplará na reconciliação de conta em uma base regular. Essencialmente, este processo tem a ver com certificando-se que o montante de ativos líquidos, mostrado no talão de cheques são idênticos para o saldo da conta mostrado um extrato bancário na mesma data. Uma das primeiras ferramentas necessárias para a reconciliação de conta eficaz é a documentação para cada operação realizada no período de tempo considerado. Pessoas devem manter todos os comprovantes, registros de levantamentos de ATMs, pagamentos electrónicos, cheques cancelados e o último conjunto de extratos bancários juntos até que eles se reconciliaram o período em questão. Ser capaz de rapidamente verificar o saldo do início do período e conta, em seguida, para cada transação com um documento irá acelerar o processo de qualquer afirmando que o titular da conta e o banco estão de acordo, ou vão ajudá-la rapidamente detectar quaisquer discrepâncias.
Se o titular da conta encontrar uma discrepância de qualquer tipo, ela deve usar seus documentos para isolar a origem do problema e entrar em contato com o banco imediatamente. Por exemplo, ela pode notar que o saldo do início do período não coincide com o saldo final do período anterior, mesmo que tudo se reconciliou naquela época. Este é um sinal de que ela pode precisar de falar com sua instituição financeira e descobrir o que ocorreu. As chances são de que é um simples erro que será corrigido quando ele é trazido à atenção do banco. Sem ter os documentos em ordem e conciliar a conta, no entanto, a discrepância poderia passar despercebida por meses e tornar-se muito difícil de rastrear.
Os titulares da conta devem se lembrar de reservar um tempo específico de cada mês para a reconciliação de conta. Adiando a tarefa simplesmente tornará mais difícil. Embora isso possa não ser um grande problema para as pessoas primeiros, deve ter em mente que, se há algo a pesquisa, é muito mais fácil fazer a investigação cedo ou mais tarde. Isto é especialmente verdadeiro nos negócios, onde um funcionário com um cartão de débito autorizado em conta uma viagem pode ter falhado de entregar um recibo. Jogging a memória dele ou dela e recebendo uma cópia do recibo será muito mais fácil se o evento ocorreu no último duas semanas ao invés de dois meses atrás.