O que é economia?

A economia é o estudo sobre a produção, distribuição e consumo de bens e serviços — a economia. Os economistas tentam entender a economia e o modo como ele responde a várias influências, tais como mudanças nas taxas de juros federais. Economia é considerada uma ciência social. Economia moderna começou em 1776, com a publicação de Adam Smith Riqueza das Nações. Esta foi a primeira defesa abrangente do mercado livre e continua a ser um trabalho influente até hoje. Central do trabalho foi o conceito da "mão invisível", a idéia de que o mercado, enquanto aparecendo caótico, é na verdade guiado para produzir a quantidade e variedade de bens e serviços. Se não houver bens insuficientes, haverá grandes incentivos económicos para produzir mais; Se não houver bens excedentes, haverá um incentivo económico para produzir menos ou diferentes tipos de mercadorias. O trabalho de Smith foi tão influente que escolas tentativas anteriores de economia foram abandonadas após a sua publicação.
A economia é um campo que pode ser dividido em uma variedade de diferentes escolas, divisões e métodos de análise, embora os dois métodos principais são macroeconomia — o estudo das economias no total — e Microeconomia — o estudo e a modelagem de agentes individuais em uma economia. Os economistas elaboraram teorias dos mercados que aproximada reais tendências e comportamentos.
A maioria dos economistas defendem uma economia laissez-faire, ou seja, uma economia com intervenção mínima do governo. Eles apontam para o colapso da União Soviética como um exemplo de uma economia falha com muito controle central e o sucesso dos Estados Unidos como um modelo de uma economia de laissez-faire. Infelizmente para os economistas, sondagens de leigos mostra freqüentemente eles aprovam de intervenções do governo limitado na economia.
Outro princípio básico da teoria econômica é que, através de interesses pessoais entre um grande número de agentes, interesses sociais mais amplos podem ser servidos no longo prazo. Quando pessoas se concentram em ser tão produtivo e possível e fornecimento de bens e serviços em demanda suficiente, beneficiam-se, mas outros que utilizam esses serviços e o setor público, que leva o dinheiro através de impostos em cima.