O que é finanças públicas?

Finanças públicas é parte do campo da economia e principalmente preocupados com as atividades que envolvem o governo e como ele aloca recursos e gasta dinheiro. Um termo mais estreito para este tipo de estudo financeiro seria das finanças do governo, com o termo mais amplo, sendo a economia pública. Como os recursos são adquiridos e utilizados, e como estável, a economia está em um nível macroeconómico são todos importantes para as pessoas que estudam das finanças públicas. Este ramo da economia centra-se mais sobre o próprio papel do governo na sociedade. A teoria é que governo não seria necessário se empresa privada tudo alocado a todos bastante. Isso não acontece, então o governo é necessário para assegurar que as pessoas que não têm dinheiro são capazes de obter serviços básicos, como comida e cuidados médicos. Isso é feito por tributar a todos para que o dinheiro arrecadado pode ser distribuído através de programas de governo para pessoas carentes. Pessoas que têm muito pouco acabam pagando imposto muito pouco e quem tem mais paga mais. Outra forma da governo alças das finanças públicas é através de emprestando dinheiro, proporcionando assim mais dinheiro para ele gastar. Títulos do governo são uma das formas que do corpo governante cria algo de valor a ser emprestado.
Quando as pessoas se concentrar em seus objetivos de finanças pessoais, através da compra de títulos do governo, o dinheiro que eles pagam para adquiri-los é, em essência, um empréstimo para o governo. O governo usa esse dinheiro, junto com a arrecadação de impostos e outras fontes de receita, para financiar projetos específicos e operar programas destinados a ajudar as pessoas e empresas que estão se esforçando. Finanças públicas também pretende responsabilizar o governo pela maneira como ele recolhe o dinheiro e como ele escolhe gastá-lo, uma vez que é recolhida. A forma de uma entidade governamental lida com seu dinheiro é geralmente muito complicada, e muitas vezes resulta em alguns setores do público sendo perturbado sobre práticas que parecem ser altamente ineficientes.
Ao contrário de finanças corporativas, que é relativamente rotineiros em dinheiro a maneira é tratado, finanças públicas envolve uma redistribuição de renda que é tratada com muito diferente em alguns países do que em outros. Os Estados Unidos, por exemplo, não tem lugar alguns dos maiores programas sociais, tais como cuidados de saúde pública, que muitas nações europeias. Este solicita reações positivas e negativas do público em geral e pode levar algumas pessoas a se sentir inseguro e pergunta como seus impostos estão sendo realmente gasto.