O que é gestão de marca?
Gestão de marca refere-se à comercialização de uma determinada marca ou produto para aumentar a sua popularidade entre os consumidores e aumentar a quota de mercado. Ele difere de marketing geral em que concentra-se em um nome comercial. Este nome pode se aplicar a um só produto, mas normalmente abrange uma gama de produtos produzidos por uma empresa ou fabricante. Existem várias categorias de marcas na indústria do marketing. As marcas mais caras são geralmente referidas como marcas premium. Marcas associadas com redução de custos que afirmam seus produtos são tão bons quanto as variedades mais caras normalmente são chamadas de tipos de economia. Se o concorrente do produto faz uma afirmação de superioridade, uma nova marca considerada "melhorada" ou "melhor do que nunca" antes de que pode ser introduzido. Isto é habitualmente referido na indústria como uma marca de combate.
Marketing que utiliza a gestão de marca como sua base comumente começa com reconhecendo a popularidade de um produto e baseando-se essa imagem positiva. Por exemplo, se os consumidores determinar que a marca de detergente de lavanderia XYZ limpa as roupas melhores do que qualquer outro produto e sua as vendas sobem, o departamento de marketing da XYZ pode introduzir um produto de amaciante de tecido sob a mesma marca. Se esse produto também é um vendedor superior, em seguida poderão fornecer-lhe um alvejante tecido sob o mesmo nome.
Como a gestão de marca ciclo progride, a empresa pode aumentar lentamente o preço do produto. Se o aumento dos preços não tem nenhum efeito negativo sobre as vendas, o próximo passo pelo departamento de marketing pode ser diminuir um pouco os esforços de marketing para reduzir custos. A combinação de aumento de vendas e despesas de marketing reduzidas aumentar a rentabilidade global do produto.
Profissionais de gestão de marca normalmente aplicam um conjunto de princípios do nome comercial de produtos recém introduzidos. Estas orientações indicam que o sucesso de uma marca é altamente dependente de seu nome ser simples de lembrar, facilmente pronunciável e altamente reconhecível. Outros fatores para o sucesso geralmente incluem a capacidade para o nome a ser facilmente e com precisão, traduzido em todas as línguas do mercado consumidor alvo.
Nomeação de marcas geralmente cai em uma das três categorias. Se o nome de uma companhia de fabricação é usado para um produto de mercado, chama-se identidade visual corporativa. Marca de família habitualmente refere-se a um grupo de produtos relacionados, tais como uma linha de produtos da lavanderia. Se não há dois produtos produziram por uma empresa ter o mesmo nome, o termo regularmente utilizado para se referir a esses itens é marca individual.
Marketing que utiliza a gestão de marca como sua base comumente começa com reconhecendo a popularidade de um produto e baseando-se essa imagem positiva. Por exemplo, se os consumidores determinar que a marca de detergente de lavanderia XYZ limpa as roupas melhores do que qualquer outro produto e sua as vendas sobem, o departamento de marketing da XYZ pode introduzir um produto de amaciante de tecido sob a mesma marca. Se esse produto também é um vendedor superior, em seguida poderão fornecer-lhe um alvejante tecido sob o mesmo nome.
Como a gestão de marca ciclo progride, a empresa pode aumentar lentamente o preço do produto. Se o aumento dos preços não tem nenhum efeito negativo sobre as vendas, o próximo passo pelo departamento de marketing pode ser diminuir um pouco os esforços de marketing para reduzir custos. A combinação de aumento de vendas e despesas de marketing reduzidas aumentar a rentabilidade global do produto.
Profissionais de gestão de marca normalmente aplicam um conjunto de princípios do nome comercial de produtos recém introduzidos. Estas orientações indicam que o sucesso de uma marca é altamente dependente de seu nome ser simples de lembrar, facilmente pronunciável e altamente reconhecível. Outros fatores para o sucesso geralmente incluem a capacidade para o nome a ser facilmente e com precisão, traduzido em todas as línguas do mercado consumidor alvo.
Nomeação de marcas geralmente cai em uma das três categorias. Se o nome de uma companhia de fabricação é usado para um produto de mercado, chama-se identidade visual corporativa. Marca de família habitualmente refere-se a um grupo de produtos relacionados, tais como uma linha de produtos da lavanderia. Se não há dois produtos produziram por uma empresa ter o mesmo nome, o termo regularmente utilizado para se referir a esses itens é marca individual.