O que é gestão estratégica de desempenho?

Gestão de desempenho estratégico é uma função de negócios, onde empresários e gerentes de desenvolvem atividades ou tarefas para avaliar a eficácia global e a eficiência da sua empresa. Este processo geralmente envolve tomar um olhar mais detalhado da empresa e definição de objetivos específicos ou objectivos para empregados, gerentes, departamentos e divisões. Os proprietários e gerentes irão definir metas ou objectivos para processos de negócios, reunindo informações para medir o desempenho e fazer alterações para corrigir problemas ou melhorar o desempenho da empresa. Enquanto muitas ferramentas de gerenciamento de desempenho diferentes existem no ambiente de negócios, os proprietários e gerentes podem decidir desenvolver seu próprio processo de medição. Os proprietários e gerentes normalmente contam com sua formação pessoal, experiência e conhecimento da função de negócios e tarefas. Gestão de desempenho estratégico faz uso de quantitativos e qualitativos de ferramentas de medição. Ferramentas quantitativas incluem o uso de fórmulas matemáticas ou estatísticas para determinar quão bem a empresa atinge seus objetivos. Análise qualitativa baseia-se mais no julgamento pessoal ou inferência de informações a partir da experiência dos proprietários e gerentes.
Gestão de desempenho estratégico inclui várias metodologias diferentes. Seis Sigma, equilibrada scorecard, custeio baseado em atividades e gestão da qualidade total são alguns dos métodos de gestão de desempenho mais conhecidos. Seis Sigma é uma estratégia de gestão de renome onde as empresas tentam melhorar o seu desempenho, reduzindo o número de erros em processos de negócios individuais. Este processo usa medições estatísticas para encontrar onde os erros ocorrem e como a empresa pode remover o problema para obter precisão de 99,9999% em processos de negócios.
O indicador de equilíbrio é um sistema de gestão de desempenho estratégico onde os proprietários e gerentes de delinear sua financeira, processo de negócios, cliente e perspectivas de crescimento ou de ensino. Isso normalmente envolve um processo mais qualitativo, onde os proprietários e gestores de avaliam as informações a fim de desenvolver estratégias para melhorar o desempenho e a saída. O balanced scorecard também descreve os objectivos, metas e iniciativas, que uma empresa deve atingir para operações de negócios.
Custeio baseado em atividade é uma ferramenta de desempenho de gestão estratégica que se concentra principalmente sobre os custos do negócio que uma empresa incorre de suas operações. Enquanto a maioria das ferramentas de gestão de desempenho incluem avaliações de custo como parte do processo, custeio baseado em atividades é uma função de contabilidade de gestão que se concentra em alocar os custos das empresas de bens e serviços produzidos pela empresa. Isso ajuda as empresas a encontrar maneiras de reduzir os custos de matérias-primas, trabalho e despesas gerais.
Gestão pela qualidade total é um uso de empresas de estratégia para melhorar a qualidade dos produtos de consumo e desenvolver a interação de serviço de cliente positivo. Este método de gestão de desempenho estratégico coloca maior ênfase no serviço de qualidade e atendimento ao cliente do produto porque esses itens representam a empresa no mercado econômico. Melhorar esses itens pode levar a melhor boa vontade no ambiente de negócios e uma quota de mercado mais forte.