O que é a indústria de varejo?

A indústria apresenta pequenos retalhistas e cadeias de lojas que vendem produtos diretamente aos consumidores individuais. Essas empresas podem ser classificadas com base em seus produtos de assinatura em varejistas "hard" e "soft". Especialistas da indústria também classificam os varejistas como lojas de departamento, lojas de desconto e as empresas de nicho. As empresas do setor de varejo geralmente dependem de sazonais e vendas para reforçar lucros anuais de férias. Esta indústria poderia mudar significativamente no século XXI, devido ao aumento do comércio electrónico e as crescentes preocupações sobre a qualidade do produto. Varejistas oferecendo produtos duros para foco de venda em bens duradouros, construída de madeira, metal e plástico. Variam de varejistas da linha-dura de propriedade local lojas que vendem artigos esportivos para varejistas vender geladeiras e fornos. Neste segmento de varejo baseia-se muitas vezes em lojas de tijolo e argamassa para vender seus produtos devido ao interesse do consumidor em testes hands-on. Outro segmento do setor de varejo é "macios" varejistas que transportam mercadorias feitas de pano, couro e outros materiais macios. Varejistas macios incluem lojas de calçados e roupas que empregam pessoas de vendas para auxiliar os clientes com produtos que se encaixam, cor e estilo.
Outro ponto de vista sobre a indústria de varejo usa a variedade de produtos e preço como um filtro. Os consumidores muitas vezes compram em lojas de departamento para tirar vantagem de preços razoáveis em produtos duros e moles. Lojas de departamento competir com varejistas do disconto que incidem sobre as versões genéricas de produtos populares e produtos a granel vendidos a preços baixos por unidade. O nicho de negócio permanece na periferia da indústria de varejo como departamento e lojas de disconto de cabeça em direção a preços mais baixos. Empresas de nicho incluem joalheiros, mercados de alimentos orgânicos e livrarias independentes que apelam aos grupos mais estreitos dos consumidores.
Muitos tipos de varejistas focar um punhado de alto volume períodos cada ano para melhorar seus lucros. O período entre a acção de Graças e Natal, por exemplo, apresenta um fluxo de vendas como loja de consumidores para presentes de Natal. Casais procurar chocolates, cartões e flores em torno do dia dos namorados, em 14 de fevereiro. Consumidores lotam lojas de departamento e lojas de presente, nas semanas anteriores ao dia das mães e o dia do pai. A indústria de varejo também ofertas de volta às aulas no final do verão para os pais e os estudantes à procura de material escolar.
O futuro da indústria de varejo poderia caracterizar uma mudança de lojas tradicionais para varejistas on-line que vende aos consumidores nacionais e internacionais. O início do século XXI incluído o crescimento continuado de lojas virtuais de desconto e varejistas de nicho, oferecendo produtos a preços loja estabelecida abaixo. Estes descontos são possíveis devido à redução de custos operacional para lojas on-line, bem como aumento do volume das vendas que permitem cortes mais profundos do preço. Esta tendência poderia estender de eletrônicos de consumo e vestuário para aparelhos, mantimentos e utensílios domésticos devido a uma comunidade em expansão de sites de revisão do produto. Os consumidores são capazes de procurar comentários sobre produtos vendidos pelos varejistas on-line para evitar bens inferiores e encontrar as melhores ofertas.