O que é a lealdade do cliente?

A fidelização de clientes do termo é usada para descrever o comportamento de clientes habituais, bem como aqueles que oferecem boas classificações, comentários ou depoimentos. Alguns clientes que uma determinada empresa um grande serviço, oferecendo publicidade palavra favorável em relação um produto, dizendo a amigos e familiares e adicioná-los para o número de clientes fiéis. Fidelização de clientes inclui muito mais, no entanto; é um processo, um programa ou um grupo de programas voltados para manter um cliente feliz, então ele ou ela irá fornecer mais negócios. Uma empresa pode ajudar a construir a lealdade em alguns casos, oferecendo um produto de qualidade com garantia firme. Outros fornecem ofertas grátis, cupons, baixas taxas de juros sobre o financiamento, alto valor Trade-ins, garantia estendida, descontos e outras recompensas e programas de incentivo. O objetivo final é clientes satisfeitos que vão voltar para comprar novamente e persuadir os outros a usar produtos ou serviços que a empresa. Isto equivale a rentabilidade e as partes interessadas felizes.
Fidelização de clientes pode envolver um único programa ou incentivo ou um grupo permanente de programas para atrair os consumidores. Compro um-começ-um-programas livres são muito populares, como as compras que vêm com descontos ou brindes. Outro bom incentivo está oferecendo um período experimental livre de risco para um produto ou serviço. Também conhecido como lealdade de marca, estes tipos de incentivos são destinados a garantir que os clientes vão voltar, não só para comprar o mesmo produto novo e de novo, mas também de experimentar outros produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
Excelente serviço ao cliente também é fundamental. Se um cliente tiver um problema, a empresa deve fazer de tudo para fazer as coisas direito. Se um produto estiver defeituoso, deverá ser substituído ou o dinheiro do cliente deve ser reembolsado. Este deve ser o procedimento padrão para qualquer negócio respeitável, mas aqueles que desejam desenvolver a fidelidade do cliente em uma base em grande escala podem também ir além do padrão. Eles podem oferecer ainda mais a título de brindes ou descontos para satisfazer o cliente.