O que é liquidação?

Liquidação é o processo de tomada de ativos reais de uma empresa e transformá-los em dinheiro, para pagar dívidas ou para colher um lucro pessoal. Liquidação pode ser feita voluntariamente por uma empresa ou individual ou em resposta a uma declaração de falência, como uma forma de retribuir uma parte dos devedores. Liquidação obrigatória é ordenada por um tribunal, e as leis variam em diferentes países. Normalmente um receptor defensor assume para analisar os ativos da empresa e determinar a melhor maneira de lidar com eles. Originalmente, recuperado em dinheiro de uma liquidação compulsória foi distribuído uniformemente entre os devedores. Agora certos devedores podem têm precedência sobre os outros, consoante os termos dos empréstimos.
Liquidação voluntária pode ser feita por uma série de razões. Algumas empresas elegem submeter-se a liquidação enquanto seus ativos ainda são superiores aos seus passivos, se eles acreditam que seu negócio continuará a degradar. Com a venda de ativos no início, essas corporações podem pagar devedores e ainda dar um último dividendo aos acionistas.
Uma empresa com passivo superam ativos também pode sofrer liquidação voluntária, esperando uma liquidação obrigatória caso eles não pagar uma parcela significativa da sua dívida. Este tipo de liquidação voluntária é considerado uma resposta adequada a uma situação de insolvência.
Por último, uma corporação recentemente adquirida pode ser objecto de liquidação voluntária como uma maneira para o grupo de investimento responsável pela aquisição de realizar lucros imediatos e para saldar suas obrigações de juros altos. Esta técnica é muitas vezes referida como asset stripping e é encarada como uma técnica incrivelmente hostil.
Os custos de liquidação são normalmente retirados diretamente os ativos da empresa. Estes custos incluem publicidade para a venda de activos, seguros para cobrir a venda, uma taxa direta para o síndico e os custos de desembolso bens aos compradores.
Há muitos grandes liquidatários em todo o mundo que lidam com liquidações, bem como secundário-síndicos que se especializam em comprar grandes quantidades de equipamentos de síndicos de alto nível e em seguida revendê-los em um nível de consumidor. Esses liquidatários secundários frequentemente operam na Internet, e também operar através de leilão ou definidos preços muito abaixo do valor de mercado.
Liquidações são frequentemente uma fonte maravilhosa de novos equipamentos e materiais para empresas start-up ou empresas que querem para expandir seus negócios. O custo do equipamento em um leilão de liquidação pode ser em qualquer lugar de metade a um décimo do preço do mesmo equipamento através de um distribuidor convencional ou a casa de leilões.