O que é Marketing de garantia?

"Garantia de marketing" é um termo que é usado para descrever a gama de materiais que são utilizados no esforço de sensibilização dos consumidores e gerar vendas de um bem ou serviço. Garantia pode ser em forma de cópia impressa ou em algum tipo de aplicativo eletrônico ou virtual. Em qualquer formato, o material de marketing destina a informar os consumidores dos benefícios associados com a linha de produtos oferecida por uma determinada empresa e esperemos que seduzir os consumidores a comprar os produtos. Empresas de qualquer tamanho irão produzir algum tipo de material de marketing como parte do esforço para fazer propaganda de produtos e serviços oferecidos. Uma das abordagens mais tradicionais é o uso de folhetos e panfletos que delineiam rapidamente o tipo de produtos oferecidos e os benefícios associados ao uso desses produtos. A idéia é fornecer informações em um formato que pode ser lido rapidamente e facilmente pelos consumidores e usado para referência rápida quando e conforme necessário.
Junto com folhetos e panfletos, as empresas podem desenvolver uma vasta gama de material de marketing que ajuda a obter o nome do negócio e sua linha de produtos em frente aos consumidores. Isto inclui o uso de cartões que possuem o logotipo da empresa, juntamente com a chave informações de contato. Anúncios em publicações impressas, também são considerados parte do esforço de colateral. Muitas empresas hoje também irão criar conteúdo web exclusivo que é destaque em sites de empresa, permitindo que os consumidores à procura de certos bens ou serviços on-line para se deparar com o site, leia as informações e possivelmente decidiram fazer uma compra.
Vendedores, muitas vezes fazem uso de ambos impressos e material de marketing eletrônico ao visitar com potenciais clientes. Por exemplo, a visita pode incluir mostrando uma apresentação de slides, exaltando as virtudes do fornecedor e os produtos. Para reforçar a impressão deixada pela apresentação, o vendedor pode deixar o material impresso que se baseia a apresentação, ou até mesmo um mini CD que fornece uma cópia da apresentação de slides real.
Outros tipos de material de marketing são encontrados em diferentes contextos. Folhas de produto e white papers são às vezes usados para fornecer informações mais detalhadas sobre bens e serviços que são fornecidos nas visões gerais encontradas em folhetos de vendas. Operadores de telemarketing e vendedores internos podem utilizar scripts de empresa-aprovado ao iniciar contatos com pistas ou perspectivas. Em qualquer de suas encarnações, o objetivo do material de marketing é sensibilizar os consumidores, oferecer informações factuais que é prováveis que seja de interesse para os consumidores e pavimentar o caminho para a geração de uma venda.