O que é Marketing Direto?

O marketing direto é um método por vezes controversa vendas através do qual os anunciantes aproximar potenciais clientes diretamente com produtos ou serviços. As formas mais comuns de marketing direto são as vendas por telefone, solicitado ou e-mails não solicitados e enviados catálogos, folhetos, brochuras e cupons. Na maioria dos casos, o objetivo é informar os clientes sobre produtos ou serviços que eles podem precisar, sem espera de clientes para iniciar o contato. Particularmente on-line, a prática tem recebido uma série de críticas quando se trata de privacidade pessoal e rastreamento de dados. A prática é, no entanto, muito bem sucedida, no entanto, o que motiva muitos comerciantes para continuar apesar dos possíveis riscos e desvantagens.

Importância da Informatização e Profiling

Para ser bem sucedido no marketing direto, as empresas normalmente têm para compilar grandes bases de dados de informações pessoais sobre clientes e clientes potenciais. Estas bases de dados são frequentemente vendidos ou compartilhados com outros conglomerados de marketing. A maioria dos bancos de dados são informatizados, o que os torna muito fácil de atualizar as mudanças de informação do consumidor. Coisas como histórico de compras, endereço e de renda média podem ajudar a moldar o perfil de um comerciante de um cliente potencial.

Como as informações são coletadas

Diferentes empresas têm diferentes maneiras de obter informações sobre os clientes, mas o processo é muitas vezes mais fácil do que parece. Listas de assinantes de revistas, listas de filiação e associação profissional diretórios comparecimento conferência estão freqüentemente disponíveis publicamente. Estes dados podem dar comerciantes um sentido básico de que os interesses de certas pessoas são. Informações de registro School, informação geográfica como ZIP ou código postal, e rendimento anual bruto é muitas vezes também disponível a partir de registros fiscais. Através da Internet, os comerciantes podem, por vezes, coletar dados com base em páginas vistas ou as compras feitas.

Uma forma mais personalizada para atingir os clientes

Para muitas empresas e prestadores de serviços, particularmente aqueles que são formas pequenas ou muito matizada, tradicionais de publicidade - rádio, jornais, televisão, e outros - pode não ser a melhor utilização dos orçamentos promocionais. Por exemplo, uma empresa que vende produtos da perda de cabelo prevenção dos homens teria que encontrar uma estação de rádio cujo formato apelou aos mais velhos ouvintes do sexo masculino que possam estar ocorrendo esse problema. Não haveria nenhuma garantia de que este grupo seria ouvir essa estação particular, no momento exato em anúncios da empresa foram transmitidos.
O marketing direto, por outro lado, permitiria à empresa para clientes que atendam os dados demográficos certas pré-selecionar. Estas pessoas poderiam ser alvo de mailings especializados ou solicitações telefônicas. Desta forma, a empresa poderia gastar a mesma quantidade de dinheiro em publicidade, mas alcançar uma maior percentagem de potenciais compradores.

Sobrecarga de clientes e Outros Downsides

Muitas pessoas não sabem de como as informações pessoais que incluem em uma nota de encomenda ou pesquisa pode ser usado para publicidade segmentada mais tarde, o que pode abrir a indústria de marketing direto à crítica - as pessoas geralmente querem divulgações completas de como sua informação pode ou vai ser utilizado antes de fornecer-la. Uma filosofia que prevalece nos círculos de mala direta é a idéia de que, se um cliente encomenda um item - maiô de um catálogo de roupas, por exemplo - ele ou ela pode naturalmente estar interessado em itens relacionados, como natação piscina fornecimentos ou equipamento de exercício também. Isso poderia levar a uma sobrecarga de marketing direto como potenciais clientes tornar-se oprimido com catálogos, e-mails não solicitados e telefonemas indesejados.
Há também a preocupação de que as informações pessoais coletadas por agências de marketing direto legítimos poderiam ser comprados por empresas sem escrúpulos para o propósito expresso de fraude. Um comerciante que sabe muito sobre um potencial cliente pode tentar usar essa informação para crimes como roubo de identidade da fraude bancária.

Questões de privacidade online

Algumas das críticas mais duras do marketing direto ao cliente envolve o espaço online. As pessoas que se envolvem em compras on-line ou navegação na web até mesmo apenas ocasional normalmente não como a idéia de que seus movimentos estão sendo monitorados por empresas que esperam vender bens ou serviços específicos. Muitos especialistas em privacidade e grupos de defesa tentaram pressionar por regras contra rastreamento on-line agressiva, a fim de preservar a privacidade pessoal.

Regulamento Indústria

Muitas empresas de marketing direto pertencem a associações de auto-policiamento que desencorajam ativamente o uso fraudulento ou invasiva de seus bancos de dados. Empresas legítimas de marketing direto também oferecem tipicamente métodos através dos quais os indivíduos podem "opt out" de listas de publicidade por pedido. Nos Estados Unidos, o nacional "do not call list" é um exemplo de regulamentação da indústria bem-sucedida. Essa lista, que é mantido pela Comissão Federal de Comércio, permite aos indivíduos optar permanentemente fora de solicitações telefônicas direcionadas.
Na maioria dos países, os clientes também têm o direito de cancelar a catálogos não solicitados e para bloquear e-mails em massa a partir de suas caixas de entrada. Uma série de iniciativas anti-spam e anti-rastreamento também são predominantes online. Os clientes não podem geralmente evitar completamente de marketing direcionadas, mas que muitas vezes pode fazer muito para ajudar a manter as informações armazenadas no-los sob controle.