O que é Marketing indiferenciado?
Marketing indiferenciado é uma estratégia de marketing que funciona como se todos os consumidores têm gostos e motivações semelhantes. Às vezes é conhecido como massa de comercialização. A maioria de comercialização cai em três categorias principais. Indiferenciadas publicidade trata todos os consumidores da mesma maneira. Publicidade diferenciada envolve a produção de marketing diferente para segmentos específicos de mercado. Concentrado de comercialização concentra-se toda comercialização no segmento de único mercado. Algumas das diferenças entre estes tipos de marketing são discutíveis. Em algumas definições, comercialização diferenciada envolve o mesmo produto, mas comercializado em maneiras diferentes para diferentes segmentos de mercado. Em outras definições, pode cobrir uma empresa que desenvolve variações sobre um produto para cobrir esses segmentos diferentes. Um exemplo seria uma empresa de bebidas que desenvolveu uma versão de baixa caloria de seu produto de apelar para o mercado de saúde.
O principal benefício do marketing indiferenciado é que não exige muito foco e pesquisa para identificar os sabores das seções individuais do mercado. Pode também significar que a empresa pode estar confiante de que ele não vai perder qualquer potenciais consumidores em seu marketing. Esta estratégia torna-se comercialização atinge pessoas que não se enquadram no mercado suposto alvo mas ainda estaria interessado em comprar.
Marketing indiferenciado também pode ser adequado para um produto ou serviço que se destina a ser rentável baseado na quantidade de vendas, em vez de altas mark-ups ou um preço alto. Isto aplica-se, frequentemente, para produtos que atendam a necessidades comuns, tais como alimentos, roupas ou transporte. Se realizado com sucesso, marketing indiferenciado pode levar a um produto que está sendo tão bem estabelecida que domina um mercado e até mesmo torna-se sinônimo de mercado.
As desvantagens principais de marketing indiferenciado são que ele pode perder o foco e ser um desperdício. Mantendo-se uma mensagem de marketing muito geral, pode ser mais difícil a ressoar com os clientes. O produto pode aparecer mais genérico e têm menos vantagens claras sobre os rivais no mesmo mercado.
A menos que um produto cumpre muito geral precisa, marketing indiferenciado também pode significar um monte de dinheiro e esforço vai no sentido de atingir um público com pouco ou nenhum interesse no produto. Um exemplo seria uma companhia aérea que só vendeu uma classe de bilhete e comercializados com base em voos para destinos de resort em si. Isso provavelmente seria vencido para flyers de negócios que tinham necessidades diferentes para os viajantes de férias. Que falharia também apelar aos panfletos que queriam um serviço "sem frescuras", onde os preços baixos era a chave.
O principal benefício do marketing indiferenciado é que não exige muito foco e pesquisa para identificar os sabores das seções individuais do mercado. Pode também significar que a empresa pode estar confiante de que ele não vai perder qualquer potenciais consumidores em seu marketing. Esta estratégia torna-se comercialização atinge pessoas que não se enquadram no mercado suposto alvo mas ainda estaria interessado em comprar.
Marketing indiferenciado também pode ser adequado para um produto ou serviço que se destina a ser rentável baseado na quantidade de vendas, em vez de altas mark-ups ou um preço alto. Isto aplica-se, frequentemente, para produtos que atendam a necessidades comuns, tais como alimentos, roupas ou transporte. Se realizado com sucesso, marketing indiferenciado pode levar a um produto que está sendo tão bem estabelecida que domina um mercado e até mesmo torna-se sinônimo de mercado.
As desvantagens principais de marketing indiferenciado são que ele pode perder o foco e ser um desperdício. Mantendo-se uma mensagem de marketing muito geral, pode ser mais difícil a ressoar com os clientes. O produto pode aparecer mais genérico e têm menos vantagens claras sobre os rivais no mesmo mercado.
A menos que um produto cumpre muito geral precisa, marketing indiferenciado também pode significar um monte de dinheiro e esforço vai no sentido de atingir um público com pouco ou nenhum interesse no produto. Um exemplo seria uma companhia aérea que só vendeu uma classe de bilhete e comercializados com base em voos para destinos de resort em si. Isso provavelmente seria vencido para flyers de negócios que tinham necessidades diferentes para os viajantes de férias. Que falharia também apelar aos panfletos que queriam um serviço "sem frescuras", onde os preços baixos era a chave.