O que é Marketing sustentável?
Marketing sustentável é o  processo de promoção de produtos que são ambientalmente seguros a nível  retalhista e divulgando um comprometimento para práticas sustentáveis a  nível de relações públicas. Aplica-se técnicas de marketing tradicionais, mas em um contexto específico. Esta  categoria de marketing pretende capitalizar sobre o lugar de  consumidores de aumentar o valor do produtos eco-friendly e empresas que  têm um percepção compromisso com a sustentabilidade em suas cadeias de  produção e abastecimento. Marketing que promove serve de iniciativas sustentáveis da empresa como  uma ponte entre responsabilidade corporativa e rentabilidade. Estas  iniciativas geralmente exigem um investimento de capital significativo  para alterar a maneira como uma empresa faz negócios ou para inovar seus  produtos e serviços para que eles têm um impacto mais positivo sobre o  meio ambiente. Os investimentos em sustentabilidade só valem a pena para uma empresa se eles resultam em maior rentabilidade. Enquanto  os objetivos sociais são admiráveis, uma empresa tem um dever  fiduciário para maximizar os lucros para seus acionistas. Marketing  sustentável assume que este investimento é viável crafting mensagens  que adentrar a esta preocupação dos consumidores com a expectativa de  que pode ser traduzido em decisões de compra.
Por exemplo, uma empresa que produz sabão em pó pode projetar um produto que tem menos volume, precisa de menos embalagens e utiliza ingredientes naturais em vez de produtos químicos. Esta inovação de produto custa a empresa uma quantidade significativa de dinheiro para realizar. Só vai fazer este investimento se acredita que os consumidores valorizam o produto e fazer uma decisão de compra com base em seus novos recursos. Marketing sustentável a nível de produto destina-se a atenção do consumidor para estes novos recursos ecológicos. A nível de relações públicas, a empresa pode relatar aos seus accionistas e clientes que é um cidadão corporativo responsável que está preocupado com a inovação de produto sustentável para as gerações futuras.
Desta forma, analistas de negócios consideram marketing sustentável para ter um Tripple bottom line, resultando em benefícios para o cliente, o ambiente e a corporação. O impacto real do marketing sustentável é ainda discutível, no entanto, porque as preocupações dos consumidores que são identificadas através de pesquisa e investigação não sempre se traduzem em decisões de compra reais. Compras de produtos sustentáveis são freqüentemente afetadas por forças externas, tais como o utilitário comparativo, o custo e disponibilidade, que pode distorcer o impacto do marketing. Marketing sustentável é como preocupado com identificando quando um consumidor pode dar ao luxo de fazer uma sustentável compra decisão como é em crafting a mensagem de conscientização.
Agora que o conceito de sustentabilidade fecundou na mentalidade de consumidores e tornou-se uma proposta de valor para as corporações, os ambientalistas querem avançar a definição. Gostariam de vê-lo alterado para refletir a responsabilidade corporativa para o mercado de forma sustentável, que é rentável, mas responsivo a real necessidade em todo o mundo em vez de consumismo desenfreado. Idealmente, comercialização sustentável parasse de incentivo irresponsável sobre consumo nas nações desenvolvidas, simplesmente para melhorar os lucros.
Por exemplo, uma empresa que produz sabão em pó pode projetar um produto que tem menos volume, precisa de menos embalagens e utiliza ingredientes naturais em vez de produtos químicos. Esta inovação de produto custa a empresa uma quantidade significativa de dinheiro para realizar. Só vai fazer este investimento se acredita que os consumidores valorizam o produto e fazer uma decisão de compra com base em seus novos recursos. Marketing sustentável a nível de produto destina-se a atenção do consumidor para estes novos recursos ecológicos. A nível de relações públicas, a empresa pode relatar aos seus accionistas e clientes que é um cidadão corporativo responsável que está preocupado com a inovação de produto sustentável para as gerações futuras.
Desta forma, analistas de negócios consideram marketing sustentável para ter um Tripple bottom line, resultando em benefícios para o cliente, o ambiente e a corporação. O impacto real do marketing sustentável é ainda discutível, no entanto, porque as preocupações dos consumidores que são identificadas através de pesquisa e investigação não sempre se traduzem em decisões de compra reais. Compras de produtos sustentáveis são freqüentemente afetadas por forças externas, tais como o utilitário comparativo, o custo e disponibilidade, que pode distorcer o impacto do marketing. Marketing sustentável é como preocupado com identificando quando um consumidor pode dar ao luxo de fazer uma sustentável compra decisão como é em crafting a mensagem de conscientização.
Agora que o conceito de sustentabilidade fecundou na mentalidade de consumidores e tornou-se uma proposta de valor para as corporações, os ambientalistas querem avançar a definição. Gostariam de vê-lo alterado para refletir a responsabilidade corporativa para o mercado de forma sustentável, que é rentável, mas responsivo a real necessidade em todo o mundo em vez de consumismo desenfreado. Idealmente, comercialização sustentável parasse de incentivo irresponsável sobre consumo nas nações desenvolvidas, simplesmente para melhorar os lucros.