O que é a mobilidade do trabalho?

Mobilidade do trabalho refere-se à facilidade com que as pessoas podem aproveitar novas oportunidades económicas. Quando a mobilidade do trabalho é alta, existem poucas barreiras para mudar de emprego, e quando é baixa, as pessoas podem encontrar obstáculos que dificultam a assumir o novo emprego. Maior mobilidade do trabalho geralmente é acreditada para ser o melhor para a economia, bem como os trabalhadores, mas também existem algumas desvantagens que podem ser criadas pela alta mobilidade. Há um número de perspectivas de que um pode ver a mobilidade do trabalho. Mobilidade do trabalho em si é afetada por várias facetas diferentes. Os primeiros são elementos sistêmicos como a formação profissional, demanda por trabalhadores em um determinado setor e nível de escolaridade. Pessoas que são bem educadas e experiência altamente treinada mais trabalho oportunidades, em contraste com as pessoas com habilidades de baixa. Elementos pessoais, tais como capacidade de realocar também desempenham um papel; as pessoas não podem ser capazes de se mover, porque eles têm dificuldade em vender uma casa, não quero arrancar seus filhos ou não podem pagar os custos associados à movimentação. Estas duas questões têm um impacto sobre a capacidade de aceitar novos empregos, mas as pessoas também devem ter o desejo de encontrar um novo trabalho. Se não o fizerem, não há nenhuma razão para procurar e tirar proveito das oportunidades de emprego fresco.
Mobilidade do trabalho pode ocorrer tanto dentro e entre as economias. Algumas nações, por exemplo, são famosas por trabalhadores internacionais acolhedoras, experimentando um elevado nível de mobilidade internacional do trabalho, enquanto em outros casos pode ser difícil para as pessoas para mover-se entre as economias. Pode ser geográfica ou ocupacional na natureza; alguém que muda para um país diferente para o trabalho é demonstrar a mobilidade geográfica, enquanto alguém que faz a transição de um tipo de trabalho para outro beneficia de mobilidade ocupacional.
Idealmente, a mobilidade do trabalho é vertical na natureza, ou seja, que as pessoas subir a escada de emprego ao invés de ficar estático com mobilidade horizontal. Alguém que se move de restaurante para restaurante como um garçom, por exemplo, está preso na mobilidade horizontal. Por outro lado, alguém que se torna um garçom, garçom, gerente e dono de um restaurante é um exemplo de alguém que está experimentando a mobilidade vertical.
Mobilidade elevada do trabalho faz com que as economias mais flexível, porque os trabalhadores podem se adaptar rapidamente às novas condições de mercado e demanda. Ele tende a aumentar a produtividade e ajuda das indústrias e das economias a crescer. No entanto, ele também vem com um custo. Uma alta fonte de mão de obra pode derrubar os salários e também pode contribuir para o desemprego quando o fornecimento de trabalhadores é maior que a demanda.