O que é patrimônio de marca baseada no cliente?

Patrimônio de marca baseada no cliente (CBBE) é uma forma de avaliar o valor de uma marca nas mentes dos clientes. Marcagem com ferro quente pode aumentar a lucratividade em empresas de grandes e pequena escala, preenchendo lacunas no conhecimento dos clientes e oferecendo garantias. O modelo CBBE centros esse valor na mente dos clientes. Obriga as empresas a definir as suas marcas de acordo com uma hierarquia definida de impressões qualitativas, ou bom-senso, cliente. Estas impressões são muitas vezes dispostas em níveis em forma de pirâmide; Eles consistem de bojo, desempenho, imagens, significado, julgamentos, sentimentos e ressonância. Patrimônio líquido pode ser considerado a soma total dos valores associados a uma marca. Estes podem incluir a consciência, lealdade e reconhecimento. Quanto maior o capital, os clientes mais prováveis confiar... e escolher o produto ou serviço da empresa. Além disso, a equidade capitaliza sobre tendências psicológicas normais, tais como a memória às vezes mais sobre experiências negativas ou a preguiça cognitiva que cria lealdade através de relutância do cliente escolher produtos desconhecidos sobre os produtos da marca familiar.
Salience representa a base da pirâmide equidade marca baseada no cliente. Isto refere-se para o que os clientes associam uma determinada marca. Descreve o básico de que os clientes pensam sobre quando ouvem o nome e como freqüentemente acham disso. Essencialmente, a saliência da marca representa a profundidade e amplitude de consciência de marca.
Significado caracteriza o próximo nível da pirâmide, que contém células para desempenho e imagens. Desempenho categoriza traços de consciência de marca e os tipos de produtos associados com a marca. Reputação de empresa de serviço e confiabilidade também afetar.
Imagens refere-se a imagem da empresa; relaciona-se ao marketing emocional, que tem sido provado mais persuasivo do que abordagens factuais. O modelo de equidade de marca baseada em cliente baseia-se na descrição da imagem da empresa e outras impressões intangíveis da experiência do usuário. Estas podem incluir perfis de usuário, experiências, e como um cliente se relaciona com a empresa ou produtos em geral.
Julgamentos e sentimentos caem na etapa seguinte acima do modelo de equidade de marca baseada no cliente. Geralmente, estes aspectos Olhem para o que o cliente pensa e como um cliente se sente sobre uma marca. Tais características podem ser descritas por fatores como opiniões pessoais e impressões sobre como bom ou confiável uma marca pode ser. Ele também aborda as emoções do cliente associadas a uma marca.
Na pirâmide, ressonância descreve o resultante de fidelização e envolvimento com a marca. Ele descreve-se uma marca tem marcada presença nas mentes dos clientes ou é apenas um pontinho indistinto em suas telas de radar. Ressonância examina a relação entre uma empresa e seus clientes e pressupõe uma interação funcional, em curso. Os esforços do modelo baseado em cliente marca equidade podem criar um estudo intuitivo, facilmente comunicado e reconhecível de impressões do cliente. Isto pode fornecer grande insight e valor para ajudar a orientar um negócio em uma direção de marketing seus clientes pagadores podem responder melhor a — uma mais conectado a experiência do cliente que pode aparecer na linha inferior.