O que é produção direta?

Produção direta é um termo que é usado para descrever uma situação onde uma pessoa, um grupo de indivíduos ou uma empresa produz o que ele ou ela precisa sem ter que depender de qualquer outra pessoa ou organização. O conceito de produção direta implica igualmente que o item produzido neste formulário só deve ser devido a talentos e esforços do produtor. Em outras palavras, a pessoa envolvida na produção direta deve ser capaz de tirar todo o processo produtivo desde a fase inicial que envolve a matéria-prima ao produto final acabado. Um exemplo da aplicação deste conceito pode ser visto no caso de um carpinteiro, que é um produtor direto da mobília. Neste caso, o indivíduo irá selecionar a árvore, necessária para a produção da peça desejada da mobília, cortá-la e divida-o em seções praticáveis. Finalmente, o indivíduo irá moldar as seções desejadas de madeira em uma mesa, cadeira ou outro tipo de mobília. O carpinteiro tem empenhado na produção direta desta forma devido ao fato de que ele ou ela não dependem da ajuda de qualquer outra pessoa durante todo o processo produtivo.
Outra aplicação da produção direta pode ser vista no caso de uma empresa de impressão que envolve esta forma de produção através de suas atividades. Neste sentido, a imprensa de impressão cresce as árvores, corta-los e processa-los para o papel necessário para a impressão. Supondo que a imprensa também tem uma seção onde fabrica os equipamentos necessários para o processo de impressão, em seguida, esta organização está envolvida na produção direta.
Uma das implicações da produção direta é que aqueles envolvidos nele são autossuficientes e não exigem a entrada de qualquer pessoa ou organização durante todo o processo produtivo ou serviços. O significado deste tipo de processo de produção para um país é que ele dificilmente precisará importar qualquer coisa de qualquer outro país, desde que produz quase tudo o que precisa. Isto não é estritamente prático nos tempos modernos devido à complexidade da vida e as exigências para que um país pode não necessariamente produzir bens. Produção direta também serviria para negar os participantes ou aqueles que se dedicam a prática do benefício de ganhar da especialização ou experiência dos outros em relação à produção dos itens.