O que é rastreamento de inventário?

Controle de estoque é o processo de manutenção de um sistema que aborda não só a adição de itens de um inventário, mas também qualquer desembolso de inventário existente. O rastreamento também normalmente fornece informações que torna possível para repor o estoque em tempo hábil. O objetivo de qualquer esforço de controle bem sucedido é certificar-se de que o inventário é mantido a um nível que ajuda o negócio atender seus objetivos. Uma vez que existem muitos tipos diferentes de inventários, as estratégias utilizadas como parte do controle de estoque irão variar de uma configuração para a próxima. Quando se trata de acompanhamento de atividade em um estoque de produtos acabados, os métodos de inventário aplicados irão tornar mais fácil a conta para todas as mercadorias que são produzidas recentemente e adicionadas ao inventário total, bem como quaisquer transferências de mercadorias para os clientes que reduzem o estoque total de documentos. Tradicionalmente, isto envolvia manter registros detalhados de produção que foram aplicados a um inventário de execução listagem, bem como a subtração de mercadorias puxadas do inventário para atender aos pedidos do cliente. Hoje, software de inventário do computador torna possível a ligação diretamente com sistemas de produção e ordenação para ajustar o balanço de inventário na forma de tempo real, um processo que ajuda a reduzir a margem de erro com o saldo de inventário.
Inventários de estoque ou materiais crus também são mantidos usando vários tipos de métodos de controle de estoque. Aqui, o foco está em receber os materiais para o inventário, como eles chegam na fábrica, enquanto também contabilizar quaisquer matérias-primas que são emitidas para vários departamentos dentro da planta, quando e conforme necessário. Muitas estratégias para manter o inventário chamam para a reordenação de matérias-primas quando atingirem um determinado nível mínimo. Referido em alguns círculos como ordenar pelo uso, este método ajuda a garantir que os materiais vitais para a operação da planta estão sempre à mão, com novos materiais, chegando pouco antes o inventário existente está esgotado. Se estruturado corretamente, ordenando baseado no uso ajuda a prevenir um inventário elevado que está sujeita a impostos adicionais, mas também evita a despesa de ter que encerrar a operação temporariamente devido à falta de materiais.
O básico de planejamento de estoque pode ser adaptado a praticamente qualquer situação. Os mesmos princípios gerais que regem o esforços de uma grande fábrica de controle de estoque também podem ser utilizados para criar modos eficazes de gerenciamento de inventário para um pequeno escritório. O controle fazer estratégias de estoque mais eficaz possível funcionar com um inventário relativamente magro que é reabastecido em tempo para atender às necessidades do negócio, mas não tão longe com antecedência que os itens de sentar-se nas prateleiras por longos períodos de tempo.