O que é a teoria da liderança organizacional?

Teoria da liderança organizacional é um conceito que define como uma entidade rege-se por meio individual daqueles que dedicam suas vidas para seu funcionamento. Em alguns casos, argumentos podem ser feitos que liderança organizacional é simplesmente uma extensão de características de liderança individual ou estilos. Muitas vezes, isso é verdade, como uma organização é simplesmente uma entidade jurídica que não tem moral ou crenças internas para guiá-la, excepto para os indivíduos que trabalham em e acreditam na organização. Tipos comuns de teoria de liderança organizacional incluem traço, comportamental e teorias participativas, embora um grande muitas outras teorias podem existir. Os proprietários, executivos e membros do Conselho são normalmente aqueles indivíduos que dão o Tom para a liderança organizacional. Teoria da liderança de traço rodeia-se com as características ou características necessárias para ser um grande líder. Infelizmente, não há nenhuma lista conjunto de traços que simplesmente define um grande líder, embora vários traços sobrepõem-se aos indivíduos que são chamados de grandes líderes. Alguns traços comuns incluem carisma, habilidades de negociação e força de caráter, juntamente com a orientação moral e habilidades de comunicação, entre outros. Através de habilidade, um líder infunde uma organização com sua liderança estilo e crença sistema. Portanto, teoria da liderança organizacional traço pode variar como qualquer líder tem e usa um conjunto de habilidades para o meio ambiente.
Teoria comportamental de liderança organizacional é um pouco diferente do que a teoria da liderança de traço. Sob essa teoria, uma organização atua de forma com base no comportamento dos indivíduos trabalhando lá. Por exemplo, uma empresa pode ser implacável em suas ações e foco apenas em lucros se este é como o líder — proprietários, executivos ou membros do Conselho — atos e acredita. Todos os funcionários normalmente agem da mesma maneira como eles vêem esse comportamento como normal, independentemente de que a sociedade em geral acredita ou define como uma empresa deve agir. Novamente, não há nenhuma resposta simples aqui, bem como para a teoria da liderança organizacional.
Teoria da liderança organizacional participativa é um pouco mais envolvida do que outros tipos. Neste estilo, uma organização permite entrada mais em como escolhem os líderes operar e regem a entidade. Fontes internas e externas podem ser usadas na criação de uma teoria de liderança global. Em alguns casos, isso permite que uma entidade infundir-se com a moral ou as crenças da sociedade, assim, naturalmente, permitindo-lhe tornar-se mais aceito como uma organização. Esta teoria é perigosa, no entanto, como menos orientação pode ser possível em termos de permitindo que muitas crenças individuais orientar as ações da organização.