O que é Timeboxing?

Timeboxing é uma técnica de gerenciamento de tempo que se originou na indústria de desenvolvimento de software. É usado quando cumprir um prazo é mais importante do que produzir um produto perfeito. Características do projeto podem ser cortadas se eles são demasiado complicados para completar no tempo distribuído. Muitas pessoas usam timeboxing como uma maneira de gerenciar agendas pessoais e profissionais. A indústria de desenvolvimento de software começou a usar timeboxing para garantir que projetos foram liberados a tempo. O prazo foi definido e não pode ser movido. Por necessidade, os desenvolvedores de software priorizaram as funções de um pedaço de software. Funções essenciais foram projetadas primeiramente. Se o prazo veio e algumas funções não-essenciais ainda não foram adicionadas, eles simplesmente foram cortados do projeto.
Este método de gerenciamento de tempo também pode ser usado para manter a perspectiva e agendas pessoais ou profissionais. É especialmente útil para pessoas com tendências perfeccionista porque isso os impede de passar horas ou dias em um projeto que leva muito menos tempo. Timeboxing pode também ajudar a dividir uma tarefa opressivamente em partes gerenciáveis. Ele evita a procrastinação porque ele cria um prazo para um projeto, mesmo se nenhum prazo existia anteriormente.
Timeboxing requer nada mais do que um relógio e um mínimo de planejamento. Primeiro uma pessoa descobre quanto tempo ele ou ela tem para se dedicar ao projeto. Isso pode ser algumas horas ou algumas semanas. Se o prazo é mais do que algumas horas de distância, é uma boa idéia para designar um determinado número de horas de cada dia para completar o projeto, porque a pessoa presumivelmente tem outras coisas para trabalhar também.
Após ter sido criado um cronograma, a pessoa prioriza elementos do projeto. Os elementos mais importantes são trabalhados em primeiro para garantir que sejam concluídas. Menos importantes elementos podem ser cortados como o prazo final se aproxima.
Escrever um ensaio para uma classe é um bom exemplo de uma tarefa que pode ser gerenciado usando timeboxing. O professor cria um prazo para o aluno. Como o aluno não pode mover o prazo, ele ou ela deve fazer o melhor trabalho possível no tempo distribuído. O aluno pode anular um determinado número de horas para completar o papel. Aquela caixa de tempo pode ser dividida em slots de tempo para pesquisa, escrita e edição.
O oposto de timeboxing é conhecido como functionboxing. Functionboxing é melhor usado quando cumprir todos os requisitos de um projeto é mais importante do que cumprir um prazo. Ao usar o functionboxing, uma pessoa cria uma lista de funções que devem ser concluídas, e o prazo é movido para acomodar o cumprimento de todas as funções.