O que é a transferência Gruen?

A transferência Gruen é um fenómeno psicológico interessante que greves pessoas em certos ambientes, tornando-os mais suscetíveis a fazer o impulso de compra ou compras que eles podem se arrepender mais tarde. Os sinais clássicos de que alguém está experimentando este fenômeno são uma mandíbula caiu, olhos ligeiramente vitrificados e um sentimento vago, confuso; muitas pessoas também começam a andar mais devagar como este estado mental peculiar define. Alguns psicólogos têm descrito a transferência Gruen como um estado quase paralítico, onde a mente cessa de funcionar porque ela está experimentando entrada muito. Este conceito é chamado Victor Gruen, um arquiteto que projetou um dos primeiros centros comerciais. Na verdade, Gruen, se não gostou do nível de manipulação necessária para criar este estado mental e tentou criar um shopping que não confundi os consumidores a comprar coisas que não precisam. No entanto, como outros copiou seu conceito de shopping center, ele observou que aparentemente tiveram menos escrúpulos, e ele condenou as decisões de design que promoveu este estado mental, ganhando o privilégio duvidoso de o ter como resultado o nome dele.
Uma série de fatores se reúnem para criar a transferência Gruen, com quase todos os sentidos, sendo estimulados em uma reação clássica. O uso de tacos de som e iluminação específica desempenha um papel, como fazem ruído ambiente e os arranjos espaciais de lojas e displays. Mesmo a temperatura e a umidade podem interagir com a transferência Gruen, como podem coisas como espelhos e janelas.
Moderno centro comercial e loja designers estão bem cientes do fenômeno, e eles deliberadamente criar espaços que são projetados para acionar esse estado mental, como muitos visitantes para os centros comerciais devem tem notado. Muitos shoppings são deliberadamente muito difícil de navegar, com saídas e rotas ofuscadas para que os consumidores muitas vezes acabam em uma loja quando significam estar saindo. Lojas individuais também têm layouts que promovem estadias mais longas e organizar itens seduzindo muito deliberadamente para que as pessoas são instadas a buscá-los por impulso.
Gruen, se sentiu que manipular os consumidores era bastante sorrateira e talvez um pouco rude, mas a transferência Gruen é hoje uma parte importante da arquitetura industrial e publicidade. Inúmeras empresas têm estudado o fenômeno extensivamente com o objetivo de aprender mais sobre como bater nele, e da próxima vez que acontecer de você estar em um shopping center, você poderá observar alguns exemplos de si mesmo.
Pode ser difícil de evitar a transferência Gruen, desde shoppings são deliberadamente concebidos para provocá-lo. Vem com uma lista clara de ideias sobre o que você quer pode ajudar, como pode a empresa idéias sobre o orçamento e o que não quer. Se você encontrar-se pegar um item que não está na sua lista, ou lutando para tomar uma decisão de compra, você pode querer se afastar e fazer uma pausa para limpar a cabeça.