O que é um contrato de trabalho?

Também conhecido como um contrato de trabalho, um contrato de trabalho é um acordo legal que estabelece as regras e regulamentos que regem a relação entre um empregador e um empregado. Os termos do contrato incluem tanto os direitos e as responsabilidades de cada parte e as oportunidades para procurar reparação ou reparar no caso em que uma das partes deixa de cumprir as obrigações estipuladas dentro dos termos do contrato. Um contrato de trabalho pode ser um acordo individual entre empregado e empregador ou convenção colectiva que é organizada através de um sindicato com um grupo de empregadores. Uma série de questões diferentes é abordada no âmbito das disposições de qualquer tipo de contrato de trabalho. Uma das mais importantes tem a ver com o salário ou o salário do empregado. Muitos contratos irão identificar a escala de pagamento do início e também fornecer pelo menos alguns detalhes sobre como os aumentos de mérito e custo de vida são feitos ao longo do tempo. Juntamente com questões de remuneração, os termos do contrato abrangerá também outros benefícios estendidos ao empregado, tais como a licença, o acréscimo de tempo de férias e acesso a benefícios de cobertura e reforma de saúde. Normalmente, os termos também identificará as obrigações que devem ser atendidas para obter e manter esses benefícios. Por exemplo, os termos do contrato de trabalho podem chamar para os funcionários a trabalhar um número mínimo de horas por semana a fim de ser classificado como a tempo inteiro e podem participar em qualquer plano de cobertura ou aposentadoria de seguro de grupo que são oferecidos através do empregador.
Um contrato de trabalho também irá estabelecer convênios específicos que o empregador está fazendo com o empregado. Isto normalmente inclui um compromisso em manter um ambiente de trabalho que está em conformidade com regulamentações governamentais relativas a questões de segurança. Ao mesmo tempo, o empregador convênios observar as leis jurisdicionais locais como eles se relacionam ao emprego continuado, incluindo o processo de destituição e qualquer tipo de benefícios de indenização que o empregado receberia como resultado desta extinção. Disposições deste tipo ajudam a definir o que é esperado de cada uma das partes e também fornecem uma base para avaliar quão bem tanto o empregado e o empregador são jus a essas expectativas.
Em tempos passados, um contrato de trabalho por vezes exigiria empregados abster-se de juntar-se a qualquer tipo de sindicato em algum momento após o início do seu emprego. Às vezes conhecido como um contrato de cão – amarelo, este tipo de acordo é considerado ilegal em muitos lugares ao redor do mundo. Além disso, termos que poderiam possivelmente contradizem as regulamentações governamentais ou de alguma maneira injusta restringir os direitos dos trabalhadores são também considerados motivos para demitir o contrato ou imposição de sanções em qualquer empregador que requer um compromisso de um contrato que contém esses tipos de provisões.