O que é um coordenador de finanças?

Coordenadores de Finanças são os indivíduos que são responsáveis por manter os registros de um negócio ou outro tipo de organização. Como parte da manutenção, um coordenador de finanças frequentemente está envolvido na criação de programações de pagamento para as dívidas pendentes, organizando essa agenda para permitir que a organização obter juros e derivar o maior benefício possível de todos os bens. Dependendo da estrutura da organização, o coordenador de Finanças pode trabalhar diretamente com um diretor financeiro, um diretor executivo ou o director do departamento de contabilidade. Muitos dos deveres auxiliares do coordenador financeiro vão depender do tipo de organização onde ele ou ela trabalha. Por exemplo, um coordenador de Finanças que é empregado com uma associação sem fins lucrativos, muitas vezes estarão envolvido no planejamento e execução de eventos de angariação de fundos. Trabalhando com os outros, tais como uma organizadora de eventos, o coordenador vai manter o controle de quais as despesas são incorridas ao longo do projeto, rastrear o pagamento dessas despesas e monitorar a receita gerada a partir do projeto.
O trabalho do coordenador das finanças é muito importante para o bem-estar fiscal de qualquer tipo de organização. Com um negócio, o coordenador trabalha com outros agentes financeiros para certificar-se de que a empresa realiza o maior retorno possível de qualquer transação financeira. Isto inclui avaliar as taxas de juros em contas bancárias de empresa e planejamento a questão dos pagamentos para que a quantidade máxima de interesse é gerada a partir dessas contas. Ao mesmo tempo, o coordenador irá certifique-se de pagamentos a fornecedores estão programados para sair em tempo hábil para que nenhum taxas atrasadas são avaliadas. Este processo de equilibrar o retorno sobre contas bancárias, reduzindo também o back-end de taxas e encargos, quando coordenou adequadamente, pode salvar uma empresa uma quantia significativa, no decurso do ano de funcionamento.
Organizações sem fins lucrativos, como associações e organizações religiosas, muitas vezes dependem dos esforços do coordenador das Finanças para gerenciar recursos limitados, a melhor vantagem. Coordenadores trabalhando com estes tipos de organizações provavelmente estarão envolvidos na seleção de fornecedores ou vendedores, buscando ativamente encontrar os meios mais eficazes de obtenção dos produtos necessários para operar a organização. Para além dos esforços de angariação de fundos, o coordenador também pode ser cobrado com a responsabilidade de certificar-se de que todos os membros e sócios são mantidos actualizados sobre a situação financeira da organização, incluindo o ritmo atual de renda versus despesas.
Preparação para o trabalho como coordenador de finanças geralmente inclui estudos formais em contabilidade. Não é incomum para coordenadores sucesso também ter alguma formação em administração e planejamento financeiro. No entanto, muitas organizações colocar um prémio elevado na experiência no manuseio com sucesso dinheiro, fato que permite que certas pessoas com um talento para os orçamentos de equilíbrio e gerenciando dinheiro bem obter posições deste tipo, mesmo se eles não prendem graus educacionais relacionados a finanças.