O que é um Editor de negócios?

Um editor de negócios é um profissional de mídia que é carregado com a tarefa de supervisionar o processo de geração de relatórios de notícia de negócio para um jornal, revista ou outro tipo de periódico. Nos últimos anos, editores deste tipo também preencheram o mesmo papel básico com publicações on-line que fornecem acesso a notícias sobre as atividades de negócios ao redor do mundo. O escopo exato das responsabilidades atribuídas a um editor comercial específico irá variar com base no tipo de publicação envolvido e a gama de indústrias que são cobertos por essa publicação. Em um cenário de cidade pequena, o editor de negócios em um jornal local pode servir como o editor para um pequeno grupo de repórteres que cobrem eventos empresariais locais. Nesse cenário, o editor atribui repórteres para cobrir eventos específicos relacionados aos negócios, ocorrendo na Comunidade. Ao mesmo tempo, o editor de negócios também pode ser responsável por pegando no notícias de negócios nacionais e internacionais de interesse que é provável que tenha um impacto na economia local e criar artigos que informam os leitores desses eventos. Não é incomum para o editor de negócios para envolver-se com uma câmara de comércio local ou outros grupos cívicos onde é comum a interação com líderes empresariais locais.
Nas grandes cidades, ou para publicações com um público nacional ou internacional, o editor de negócios é provável supervisionar uma equipe de funcionários muito maior. Aqui, o foco é frequentemente avaliando vários envios de notícias de negócios, determinar se eles são de fato interessante e priorizando sua colocação dentro da seção de negócios adequado na publicação. Editores deste tipo também podem ser chamados a realizar entrevistas com figuras-chave que são de interesse para a comunidade de negócios, incluem os diretores executivos e diretores financeiros de grandes corporações, políticos e os administradores governamentais ou Ministros cujas atividades têm um impacto sobre a comunidade empresarial.
Como com a maioria das funções de gerenciamento de mídia, um editor de negócios normalmente é bacharel em jornalismo, bem como outras credenciais associadas com algum aspecto da gestão empresarial. Não é incomum para os editores começar suas carreiras como repórteres, mudando-se em uma posição de editor assistente e finalmente ser promovido à função de editor de negócios. Em alguns periódicos, existem programas de tutoria que ajudam ao noivo pré-candidatos para editoria enquanto continua a fornecer tempo para aqueles empregados realizar seus deveres atribuídos. Enquanto houver exceções, o processo de alcançar esse objetivo pode levar vários anos e envolve muita dedicação e compromisso.