O que é um evento?

Um termo que combina as palavras "editoriais" e "propaganda", um advertorial refere-se a um tipo de impressão anúncio projetado para se parecer com o conteúdo editorial. Um advertorial é escrito na forma de uma opinião objetiva editorial e pode assemelhar-se uma notícia sobre um produto ou serviço. Como qualquer outra forma de publicidade, um advertorial é um estágio remunerado em uma revista, jornal ou outra publicação impressa, mas é uma forma menos óbvia de propaganda do que os anúncios tradicionais. Publieditoriais freqüentemente apresentam informações sobre um novo produto ou avanços tecnológicos nos serviços existentes. Um advertorial escrito similarmente a um comunicado de imprensa e muitas vezes contém estatísticas na pesquisa científica, tendências de consumo ou outras peças autoritativas de informações. Embora pareça ser uma opinião objetiva, um advertorial é na verdade publicidade paga. Pode ou não pode ser um aviso de isenção imprimido com o advertorial que informa os leitores que é a publicidade.
Um conceito que foi popularizado por Mobile óleo revisão de estratégias de marketing na década de 1970, Publieditoriais provaram para ser um meio eficaz de marketing de uma empresa ou produto. Bem como a colocação de produtos, um advertorial é uma forma não-óbvias de publicidade que sutilmente pode agarrar a atenção do público consumidor, uma vez que acreditam que eles estão aprendendo informações úteis que podem orientá-los a uma decisão do consumidor, ao invés de descaradamente sendo vendido um produto ou serviço. Embora um advertorial aparece o objetivo, não há nenhum vestígio de negatividade porque é pago publicidade, tornando-se não-objetiva na realidade.
Publieditoriais funcionam bem para produtos e serviços onde informações venderem melhores do que imagens. Produtos e serviços freqüentemente apresentados sob forma advertorial incluem procedimentos cosméticos, suplementos nutricionais, artigos esportivos, programas de formação educacional e agências de viagens.
Em uma publicação impressa, onde aparece um advertorial, existem normalmente sutis diferenças entre o anúncio e o conteúdo restante. Eles às vezes podem ser identificados por sua aparência, porque eles são impressos com uma fonte diferente ou em papel diferente do que o resto da publicação. Às vezes, dependendo do tipo de publicação, um advertorial pode aparecer como uma única inserção ao invés de impressa diretamente na publicação sob a forma de cópia.
Enquanto muitos Publieditoriais realizar renúncias de letras pequenas, existem algumas publicações que contêm conteúdo estritamente advertorial em toda – especialmente na indústria de viagens. Muitas pessoas vêem isso como menos de ética, mas as empresas geralmente esperar os leitores para saber a diferença entre notícias genuínas e publicidade.