O que é um Gerente Regional de vendas?
Gerente regional de vendas é uma pessoa que coordena e supervisiona a venda de bens e serviços da empresa através de um distrito físico especificado. Ele ou ela pode ser responsável por encontrar novos clientes ou compradores em uma área, distribuição de itens promocionais e propagandas, gerenciando uma equipe de representantes de vendas e realizando atendimento profissional. Um gerente de vendas bem sucedido deve ter excelente comunicação e habilidades de resolução de problemas, entender os princípios econômicos de oferta e demanda e ser capaz de tomar decisões importantes. Gerentes de vendas competentes são essenciais para empresas que comercializam produtos para o público em geral, bem como aqueles que fornecem distribuidores menores. Gerente regional de vendas é muitas vezes necessário para viajar para cidades diferentes ou armazena dentro de um distrito para falar com revendedores e distribuidores que podem estar interessados na execução de um produto oferecido pela empresa. Ele ou ela analisa constantemente as estatísticas sobre o número de vendas realizadas em um determinado período de tempo, os lucros resultantes e a necessidade de novos clientes e inventário.
Um gerente de vendas em uma grande corporação é geralmente responsável pelo treinamento, organizar e dirigir uma equipe de representantes. O gerente trabalha em estreita colaboração com a equipe dele ou para identificar metas de vendas, criar e implementar estratégias e avaliar o desempenho. Ele ou ela pode supervisionar representantes como eles façam chamadas de telefone ou acompanhá-los em físicas reuniões com potenciais compradores. O gerente de vendas pode ser obrigado a intervir para resolver uma disputa ou discrepância sobre uma ordem e certifique-se de que o comprador está finalmente satisfeito.
A maioria da comunicação e da ordem de processamento em empresas modernas é feita através de e-mail e sites de Internet. Gerente regional de vendas deve ser confortável trabalhar com diferentes tipos de programas de computador, servidores de e-mail, planilhas e software de processamento de texto. Ele ou ela geralmente é necessário manter registros eletrônicos detalhados do cliente informações, além de recordes de vendas, enquanto se aguarda as transferências e pagamentos e informações do funcionário.
Para se tornar um gerente regional de vendas na maioria das indústrias, um indivíduo tipicamente deve obter pelo menos um Bacharel em administração de empresas, marketing, finanças ou um campo semelhante. Muitas grandes empresas necessitam de gerentes de vendas segurar mestrados e participar de treinamento especializado para prepará-los para o trabalho. Um grande número de funcionários prefere promover trabalhadores bem sucedidos de dentro de suas empresas para as fileiras dos gerentes, em vez de contratar novos indivíduos que não estão familiarizados com os regulamentos e políticas da empresa. Um novo gerente regional de vendas normalmente começa sua carreira trabalhando como assistente de um profissional estabelecido, aprendendo os fundamentos da posição e familiarizar-se com procedimentos específicos.
Um gerente de vendas em uma grande corporação é geralmente responsável pelo treinamento, organizar e dirigir uma equipe de representantes. O gerente trabalha em estreita colaboração com a equipe dele ou para identificar metas de vendas, criar e implementar estratégias e avaliar o desempenho. Ele ou ela pode supervisionar representantes como eles façam chamadas de telefone ou acompanhá-los em físicas reuniões com potenciais compradores. O gerente de vendas pode ser obrigado a intervir para resolver uma disputa ou discrepância sobre uma ordem e certifique-se de que o comprador está finalmente satisfeito.
A maioria da comunicação e da ordem de processamento em empresas modernas é feita através de e-mail e sites de Internet. Gerente regional de vendas deve ser confortável trabalhar com diferentes tipos de programas de computador, servidores de e-mail, planilhas e software de processamento de texto. Ele ou ela geralmente é necessário manter registros eletrônicos detalhados do cliente informações, além de recordes de vendas, enquanto se aguarda as transferências e pagamentos e informações do funcionário.
Para se tornar um gerente regional de vendas na maioria das indústrias, um indivíduo tipicamente deve obter pelo menos um Bacharel em administração de empresas, marketing, finanças ou um campo semelhante. Muitas grandes empresas necessitam de gerentes de vendas segurar mestrados e participar de treinamento especializado para prepará-los para o trabalho. Um grande número de funcionários prefere promover trabalhadores bem sucedidos de dentro de suas empresas para as fileiras dos gerentes, em vez de contratar novos indivíduos que não estão familiarizados com os regulamentos e políticas da empresa. Um novo gerente regional de vendas normalmente começa sua carreira trabalhando como assistente de um profissional estabelecido, aprendendo os fundamentos da posição e familiarizar-se com procedimentos específicos.