O que é um lucro direto?

A definição de lucro direto é derivado de vendas, o dinheiro subtraído os custos directos. Esta é uma das melhores maneiras de encontrar-se um determinado produto está sendo rentável, especialmente em uma empresa que fabrica ou vende vários produtos. No entanto, quando estão envolvidos vários produtos, será mais difícil de determinar o lucro desses produtos individualmente. Quando uma empresa produz apenas um produto, pode não ser difícil determinar o que é o lucro direto. Por exemplo, uma empresa que carvão de minas vai saber qual é o seu lucro direto porque tudo o que a empresa tem, ostensivamente, dedica-se a uma operação. Portanto, todos os custos que a empresa incorre são usados na fórmula para determinação do lucro direto.
Em casos onde existem vários produtos sendo produzidos na mesma instalação ou área, determinação do lucro direto torna-se um pouco mais difícil. Por exemplo, se uma linha em uma fábrica de alimentos está produzindo pão e os outros bolos de lanche, então existem alguns custos que serão compartilhados entre as duas linhas. Determinar como que quebra, é o trabalho de um analista.
Para continuar com este exemplo, se a fábrica compra farinha e é usada universalmente por ambos o pão fazendo linhas e linhas de bolo, em seguida, uma análise de uso tem que ser feito. Isto irá determinar quanta farinha é usada por pão e por bolo lanche. Em seguida, uma vez que o número total de unidades produzidas é determinado, há uma boa indicação de quanta farinha cada linha está usando. Assim, as conclusões podem ser fatoradas em um relatório de lucro direto.
Determinação do custo dos empregados para estas linhas não é tão difícil também, desde que há registos adequados. Empregados podem ser utilizados exclusivamente na linha de uma ou de outra, simplificando ainda mais o processo. Se não, então, determinar quantas horas um empregado passado na um linha contra o outro é importante. Com a documentação apropriada, isto é facilmente alcançado.
No entanto, existem outros custos fixos, tais como um edifício de pagamentos, utilitários e tal, que não podem ser facilmente divididos. Por exemplo, os custos associados com aquecimento ou resfriamento de trabalho dos trabalhadores seria difícil fator. Um podia olhar para a metragem quadrada necessária para ambas as operações e em seguida, dividir os custos entre os dois, com base nisso, mas não seria um verdadeiro reflexo do lucro direto porque algumas áreas talvez precise ser aquecido ou refrigerado mais do que outros. Nessas situações, determinar o lucro de uma forma completamente exata pode ser quase impossível.