O que é um negócio Global?

Um negócio global é uma corporação sem fins lucrativos que opera em mais de um país. Muitos bens e serviços são procurados por pessoas do mundo inteiro, e uma única empresa, muitas vezes pode fornecer estas mais eficientemente do que muitas empresas locais. Há um conjunto de obstáculos para estabelecer um negócio global, no entanto. Também há reações negativas à expansão de certas empresas para mercados internacionais. As empresas normalmente têm sede em um país de origem e têm filiais em outras nações, países anfitriões chamado. Gestão de operações em grande escala do negócio é feita frequentemente na localidade de sede. Escritórios nos países de acolhimento geralmente se concentram na venda de produtos e serviços naquele país só. Se uma empresa global precisa de muita mão de obra de fabricação, no entanto, este trabalho pode ser feito nos países mais pobres, onde o trabalho de baixo custo é amplamente disponível.
Muitos consideram a companhia Índias Orientais Holandesas para ser o primeiro negócio global. A empresa foi fundada em 1602, em Amsterdã, Holanda, para administrar o comércio colonial na Ásia. Ele apreciou o status de monopólio, ou muito pouca concorrência económica, para grande parte da sua história. Suas operações foram recebidas com hostilidade por alguns grupos indígenas, no entanto. Corrupção eventualmente prejudicado as operações da Companhia Holandesa das Índias Orientais, e foi à falência em 1798.
Muitas empresas têm se expandido em mercados globais desde o final da segunda guerra mundial. Relativa estabilidade política, melhoria do transporte e o advento da era digital todos ajudaram a remover obstáculos tradicionais para abertura de negócios globais. Este processo de expansão do negócio em mercados globais é às vezes chamado de globalização. Como com a companhia da Índias Orientais Holandesas, a globalização pode ter efeitos negativos em algumas populações. O processo de estender as operações de negócios ao redor do mundo foi recebido com muitas críticas ao longo dos anos.
A indústria do petróleo envolve numerosas empresas globais de hoje. Isto é chamado uma demanda inelástica e é uma das razões para estabelecer um negócio global. As pessoas ao redor do mundo dependem do petróleo para suas vidas diárias, e isso faz com que as empresas petrolíferas muito confiantes de que seus bens serão comprados se eles se expandem para novos países.
Um limite para estabelecer um negócio global é a diversidade cultural. Não é uma empresa muito boa anunciar um produto em uma linguagem que as pessoas locais não falam. Uma empresa tinha alguma dificuldade em vender seus produtos de pasta de dentes em países de língua espanhola porque uma palavra em nome da sua empresa tinha um significado pejorativo em espanhol. Não considerar a cultura local pode sem querer ofender residentes em um país de acolhimento. Isso pode resultar em perda de lucros, ou mesmo hostis reações contra um negócio global.
Outro obstáculo — ou vantagem — na criação de um negócio global é que os códigos de imposto diferentes existem em diferentes países. Por exemplo, Phillip Morris International vende cigarros em mais de 160 países. Impostos sobre os cigarros podem variar amplamente de país para país; Eles são geralmente elevados na Europa Ocidental, mas são baixos em outras regiões. O código de imposto local afeta o preço final dos produtos no mercado e por sua vez, afeta os lucros que beneficiam as empresas.