O que é um painel de Marketing?

Um painel de comercialização é uma compilação de breve, detalhada de todos os dados pertinentes sobre os esforços de marketing de uma empresa. No passado, as empresas tinham que compilar essas informações à mão, mas agora todas as informações úteis podem ser incluídas em uma página de computador único. A página que contém um painel de marketing também pode incluir links que pode mostrar ao usuário todos os dados em uma área específica de marketing. Todas as informações sobre o desempenho passado idealmente mostrará os comerciantes como proceder com futuras campanhas de marketing. Um dos problemas mais difíceis que os comerciantes face é como analisar através de todas as informações lhes proporcionada pela tecnologia moderna. Esta informação vem de pesquisas com clientes ou é impulsionada por mais intrincados modelos de computador projetados para julgar o quão bem uma campanha de marketing atinge seu objetivo, tudo isso em conjunto pode ser esmagadora. Decidir quais bits de informação são importantes e que são relativamente triviais pode fazer a diferença entre marketing eficiente e resíduos. Criar um painel de marketing pode ser a melhor maneira de resolver este problema.
É importante compreender que há muitas maneiras para uma empresa ir sobre como construir um painel de comercialização. Por uma questão de fato, isso pode exigir uma grande quantidade de tentativa e erro até que uma empresa se estabelece em uma fórmula que funciona para eles. Esta fórmula não deve apresentar apenas os esforços de marketing e o resultado desses esforços, mas ele também deve fazê-lo de forma clara e concisa, com um design que é fácil de usar e entender.
A estrutura de um painel de marketing geralmente inclui uma página principal que fornece todas as informações mais pertinentes. Esses dados podem incluir os resultados das campanhas anteriores em termos de retorno sobre o investimento da receita de vendas dos produtos anunciados. Também pode incluir dados baseados em cliente como marca reconhecimento ou cliente os níveis de satisfação com os esforços de marketing específicos.
Desta página principal, um painel de marketing pode ser dividido em muitas áreas menores que permitem muito mais perto de inspeção e estudo. Por exemplo, um link pode levar a uma página que mostra a eficácia dos anúncios televisivos, gerido por uma empresa em comparação com o rádio ou anúncios impressos. Outro pode mostrar a eficiência da empresa em seus esforços de marketing. A estrutura básica deve permitir que a página principal do painel de controle para mostrar os destaques dos dados de mercado, enquanto os links dão uma imagem mais completa de todas as áreas de marketing.