O que é um tema de publicidade?

Um tema de publicidade é uma mensagem central, repetitiva que promove a conscientização da marca e se destina a fornecer um impacto para além de anúncios apenas individuais ou desconectados. Geralmente, tal uma campanha de publicidade utilizando um tema não pode apenas usar esse tema na publicidade televisiva, mas também no rádio, impressão e anúncios na Internet também. Temas podem ser facilmente reconhecíveis como promover uma certa emoção, como medo ou patriotismo, mas eles também podem ser estritamente humorísticos na natureza. A coisa mais importante sobre um tema de publicidade é que cria uma associação com a marca quase imediatamente. Muitas empresas utilizam animais para fazer isso, mas outros podem usar celebridades, objetos ou até mesmo certos tipos de piadas. Sapos, cachorros e até lagartixas são apenas alguns dos animais usados nas mais recentes campanhas de publicidade que criou consciência para uma determinada empresa ou produto que a empresa pode estar a promover. Em alguns casos, os temas de publicidade podem ser tão bem sucedidos que criam um mercado secundário de mercadoria.
Os anunciantes geralmente usam música para associar uma mensagem a um determinado produto ou marca. A música pode ser uma música bem conhecida, ou um jingle que joga com o anúncio de cada, ou quase todos, que é transmitido na televisão ou rádio. A letra do jingle nem pode aparecer na publicidade impressa, trazendo o que provavelmente seria uma canção familiar à mente. Isso pode levar a pensamentos expandidos sobre o produto que está sendo oferecido.
Algumas campanhas de tema usam prestígio como forma de motivar as pessoas a dar uma olhada em um produto. Certamente, este é um tema comum para alguns fabricantes de automóveis, especialmente quando a promoção de certos modelos de carros. Este tema de publicidade também pode criar um efeito dramático quando usado em conjunto com um produto que não é comumente associado com luxo ou prestígio, como a mostarda.
Tema de outra publicidade popular envolve a de ser confortado. Este é um favorito dessas coisas promover tais como produtos de banho, produtos de uso doméstico e certos tipos de alimentos. Usando essa abordagem, os anunciantes esperam mostrar como usar o produto poderia fazer a vida mais fácil ou mais agradável.
Enquanto um tema de publicidade não tem que ser logicamente associados ao produto que pode estar a promover, criando uma ligação artificial é importante. Caso contrário, um riscos anunciante criando uma campanha memorável, mas que não podem incluir muita consciência de marca ou produto. Em tais casos, os consumidores podem lembra o comercial, mas tem dificuldade, recordando que o produto o anúncio estava promovendo. Enquanto isso pode significar que uma campanha memorável foi criada, em última análise, significa que o anunciante não conseguiu atingir o objectivo.