O que é uma análise ambiental externa?

Uma análise ambiental externa estuda informações sobre de um negócio indústria, concorrência e ambientes políticos e sociais. Estes fatores afetam o negócio, mas estão fora de seu controle, tais como quando um novo partido político assume o cargo e alterações de regulamentos, por sua vez, exigir que os negócios para investir em novos equipamentos ou modificar seus produtos. Uma análise do ambiente externo inclui uma lista de fatores no ambiente externo de uma empresa e sua influência sobre o negócio. Discute ainda mais os negócios podem prosseguir de oportunidades e ameaças que poderiam afetar negativamente. Este tipo de análise conclui-se com um plano sobre como o negócio pode tirar proveito das oportunidades e também superar ou minimizar suas ameaças. Mudanças no ambiente externo são causadas por fatores fora do controle da empresa. Por exemplo, sua base de clientes pode mudar quando confrontados com o deslocamento de demografia, tendências e necessidades. Da mesma forma, a paisagem competitiva pode mudar por causa da entrada, saída ou desenvolvimento de novas tecnologias. Os ambientes econômicos e políticos também podem afetá-lo quando houver alterações em partidos políticos, quando são adicionados novos regulamentos ou quando ocorre instabilidade econômica. Nem todas as alterações no ambiente externo de uma empresa são as ameaças — uma empresa que investiu pesadamente na tecnologia verde, por exemplo, pode encontrar-se um líder na indústria por causa da mudança na demanda do consumidor.
Realizar uma análise ambiental externa requer um negócio para pesquisar e reconhecer os fatores que estão fora do seu controle. A lista, então, deve ser revista para ver se existem oportunidades ou ameaças. Quando uma oportunidade é encontrado, a empresa deve desenvolver uma estratégia para tirar vantagem disso. Por exemplo, se a economia está saindo de uma recessão, então ele pode querer aumentar a produção para que não perca as vendas quando a demanda aumenta. Se quaisquer ameaças ou ameaças potenciais encontram-se, então, o negócio deve preparar planos para superar ou reduzir o impacto.
Regularmente, realizar uma análise ambiental externa pode ajudar as empresas a criar ou manter uma vantagem competitiva. É fácil ignorar o ambiente completo externo quando focada em atividades cotidianas, assim oportunidades podem ser perdidas, ou ameaças podem se transformar em surpresas ruins. Dependendo da indústria, uma análise anual deve ser suficiente. Se a indústria é acelerado, sensíveis às mudanças de regulamentos ou suscetíveis a uma panorama competitivo da mudança, no entanto, então qualquer uma análise trimestral ou semestral deverá ser prosseguida. Normalmente, uma análise ambiental externa é feita como parte de um pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (SWOT) análise, onde a empresa Olha para ambientes internos e externos no mesmo relatam.