O que é uma caixa de sugestões?

Uma caixa de sugestão é uma ferramenta comum no negócio para obter informações sobre a qualidade do negócio do ponto de vista do cliente ou funcionário. A caixa de sugestão típico é uma caixa na qual as pessoas poderiam inserir notas, idéias para melhoria de negócios ou de estudos. Existem muitos outros fóruns de sugestão, e estes incluem muitos virtuais on-line caixas, formulários de pesquisa pelo correio ou placas de boletim de sugestão. É importante diferenciar o conceito de caixa de sugestão como usado por funcionários ou clientes. Sugestões de empregado revelam muito sobre as relações com os empregadores e podem até mesmo criar um fórum para sugestões sobre como melhorar a experiência do cliente. Alguns funcionários podem estar preocupados que as críticas negativas de um empregador podem resultar em consequências difíceis. Para este fim, muitos empregadores mantém a caixa de sugestões anônimos, enquanto mantiverem empregados respeitosos. Sugestões de funcionários anônimos poderiam dar os empregadores um forte sentido de efetivamente como eles interagem com os empregados.
Caixa de sugestões do cliente proporciona às empresas uma maneira de determinar a satisfação do cliente. Implementar algumas sugestões faz com que os clientes sentem que suas opiniões contam e geralmente existem muitas sugestões para escolher que são úteis. Na verdade, algumas empresas perguntar se eles podem usar o nome do cliente quando eles fazem uma mudança, para que eles podem mostrar em outras literaturas como folhetos que eles realmente estão lá para servir o cliente. Falha de abordar o conteúdo da caixa de sugestão poderia ter um efeito adverso, mas mesmo se as sugestões não são sempre tomadas, os clientes ainda podem sentir mais lealdade às empresas por ser dado o poder de sugerir, elogiar e censurar.
Mídias sociais e Web 2.0 aplicações tomaram a caixa de sugestão para um nível diferente, ajudando as organizações a medir a interação com o cliente em uma variedade de frentes em diversas vezes. Muitos sites oferecem muitas maneiras de fazer um comentário, fazer uma pergunta ou relatar problemas com o uso. Alguns sites têm também pesquisas que podem ser tomadas antes, durante ou após o uso, o que pode ser analisado para encontrar métodos de aumentar a satisfação do cliente. Essas ferramentas funcionam melhor se eles são relativamente breve e fácil de usar. Se tudo o que leva a problemas de relatório em um site é o clique de um botão, as chances são que o vai ser clicada mais vezes.
As empresas que utilizam qualquer forma de pesquisa no lugar da caixa de sugestão precisam estar ciente de dois fatores. Primeiro, eles provavelmente receberá mais respostas de pessoas que se opõem fortemente ou para apoiar uma prática de negócios. Esta é uma pesquisa auto-selecionada e a maioria das pessoas sem sentir forte um jeito ou outro não terão tempo para preencher isso. Portanto, os resultados tem que ser visto como a representação de pontos de vista extremo.
Em segundo lugar, a qualquer forma tem que ser curto. A maioria das pessoas não vai demorar longas pesquisas porque desperdiça tempo e existem também muitas empresas fazendo pedidos semelhantes. Fazendo algo curto e possivelmente oferecendo um incentivo, como um desconto, os clientes podem respeitar mais prontamente um convite para classificar a empresa ou oferecer sugestões.