O que é uma compra de impulso?

Os consumidores podem ter muito cuidadosos com a quantidade de dinheiro que eles gastam em qualquer dia. Pode também, no entanto, fazem o impulso ocasional compra. Também conhecido como comprar um impulso, uma compra de impulso é um bem ou serviço que é comprado espontaneamente, sem premeditação ou planejamento. Divisões de marketing existem unicamente para desenvolver formas de incentivar as compras de impulso. Eles criam planos de ponto de venda de publicidade que se destinam a aumentar a probabilidade de compras espontâneas. Muitas destas campanhas podem ser experienciadas dentro das linhas de check-out em várias lojas, sugestivas vendas efectuadas pelos anunciantes ou vendedores de comida ou anúncios pop-up em sites.
A filosofia por trás do marketing para compra não planejada é centrada em torno de um conceito chamado de gratificação instantânea. Este sentimento é considerado uma linha mais irracional do pensamento do que um lógico. Durante a compra de impulso, as emoções podem ser confiam mais fortemente, se não completamente, do que a necessidades práticas e o orçamento do comprador. Distração, o tempo disponível para compras e outros fatores também pode contribuir para a compra por impulso.
Os profissionais de marketing, anunciantes e varejistas especulam que bens e serviços de seus clientes podem desejar comprar imediatamente para satisfazer uma necessidade, como um desejo de comida. Brinquedos, doces, refrigerantes e outros artigos pequenos são frequentemente estrategicamente colocados para incentivar os consumidores a fazer uma compra espontânea. Itens de impulso são muitas vezes algo que o comprador não pode mesmo ter um uso para em tudo.
Os clientes são incentivados a fazer compras de impulso em outras maneiras também. Alguns itens são comercializados com uma marca específica, símbolo ou outras embalagens atraentes. Personagens favoritos específicas podem ser usadas para comercializar itens de impulso para as crianças. Outros podem ser exibidos como sendo relacionados aos produtos, o consumidor já está comprando, ou oferecidos como itens de venda. O layout completo de muitos locais de varejo são projetados para incentivar a compra impulsiva em cada corredor.
Grandes itens também podem ser consideradas as compras de impulso. A maior compra de impulso é tipicamente o automóvel, como seu símbolo de status atrai compradores através de meios emocionais, mais do que lógica. Por esta razão, veículos são frequentemente comercializados apelar para que o desejo do consumidor, em vez de necessidade. Um electrodoméstico necessário também pode ser considerado uma compra de impulso.
Alguns compradores que continuamente fazem compras de impulso são conhecidos como compradores de impulso ou compradores de impulso. Em circunstâncias extremas, estes compradores podem acumular grandes quantidades de dívida devido a seus hábitos de compra. Alguns destes consumidores podem tentar quebrar seu comportamento de compra impulsivo com planejamento orçamentário, cuidado de ajuda a fazer compras, ou até mesmo profissional.