O que é uma empresa controlada?

Empresas controladas são sociedades onde a maioria do capital votante de estoque são mantidos por um indivíduo ou de outra empresa. Este nível de exploração efetivamente coloca o titular das ações da maioria em posição de controlar o resultado da votação sobre qualquer questão de acionista. O grau exato de controle, no entanto, é determinado pelos termos da participação contidos dentro dos acordos de compra para as ações e os estatutos da companhia adequada. Hoje, existem muitos exemplos de empresas controladas. Em alguns casos, a empresa controlada é estruturada como uma holding, com a participação de controlo realizada como um meio de fugir de uma tentativa de aquisição por um especulador. Em outros casos, o fundador da empresa pode optar por vender apenas sob a metade o interesse da empresa para outros investidores, mantendo o controle da maior parte por meio de uma estrutura empresarial separada.
No âmbito da quota de voto total que é realizada, haverá outros fatores que determinam o quanto pode exercer o controle da empresa titular da maioria. Um fator que tem a ver com qual a percentagem de capital votante são necessários para constituir o apoio suficiente para afirmar ou negar a um determinado tema para os acionistas. Em situações onde os estatutos exigem uma votação por maioria simples, uma acionista que possui mais de metade do capital votante claramente será capaz de determinar o resultado. No entanto, se os estatutos especificam que uma maioria de dois terços é necessária afirmar ou negar a um determinado tema, e o titular da maioria só tem ligeiramente mais de metade do capital votante, ele ou ela muitas vezes terá suporte adicional de outros acionistas a fim de controlar o resultado. Ao mesmo tempo, acionistas com ações menos certeza de precisar de apoio do accionista maioritário para atingir seus objetivos.
Uma empresa controlada tende a olhar como qualquer outra empresa para o público em geral. Exemplos de uma empresa controlada podem ser encontrados em quase cada tipo de indústria, do varejo para comunicações. Como um modelo de negócios viável em curso, a empresa controlada tem uma longa história e é provável que se mantenha viável para o futuro previsível.