O que é uma empresa privada?

A empresa privada termo poderia ter um par de significados diferentes, por isso muitas vezes é importante considerar o contexto. Uma empresa privada pode ser aquele que é simplesmente propriedade de cidadãos individuais, em vez de ser controlado, gerência e propriedade de um governo. O termo pode também referir-se uma empresa que não é publicamente negociada em uma bolsa aberta, e, portanto, não sujeito a termos de divulgação que muitas outras empresas na arena pública devem respeitar. Em alguns casos, para evitar confusão sobre estes termos, um repórter de notícias ou analista pode usar o termo publicamente negociado, empresa privada. Enquanto isto é uma boa maneira de explicar que a empresa não é Propriedade do governo, mas é de capital aberta, é muitas vezes desnecessário porque o contexto explica o termo a ser usado. Ainda, em casos onde pode haver confusão, fazendo uma distinção ajuda a remover todas as dúvidas nas mentes dos ouvintes ou leitores.
Uma empresa de capital aberto, muitas vezes não é considerada uma empresa privada porque deve fazer um número de divulgações para se manterem em um mercado de ações aberto. Isso ajuda a proteger os investidores, que não podem ter acesso a esta informação. Também protege os investidores, permitindo-lhes assumir que as informações são precisas. Se uma empresa conscientemente fornece informações falsas ou enganosas em relatórios para a Comissão de valores mobiliários ou outras agências governamentais, poderiam resultar sanções civis e criminais.
Por outro lado, se uma empresa é uma empresa privada, todas as informações que continua a ser Proprietárias. A razão é que a empresa não precisa divulgar essa informação, porque tem pouca capacidade de prejudicar os investidores. Enquanto pode haver algum risco, especialmente se essa empresa busca um empréstimo de empresa de pequeno porte, a avaliação de risco resta totalmente até a instituição de empréstimo. As instituições de empréstimo mais tenham um rigoroso conjunto de diretrizes que passam quando empréstimos para uma empresa privada.
Só porque uma empresa privada começa sua operação sem oferecer ações não significa que ela nunca pode. Se uma empresa decide ir a público, ele faz isso muitas vezes, fazendo uma oferta pública inicial. Esta é a transição de uma empresa privada para empresa pública. Uma vez que uma empresa dá este passo, invertendo a tendência volta para um status particular é extremamente difícil.
Há uma série de vantagens e desvantagens de ser uma empresa privada. Uma das principais vantagens é que essas empresas não são sujeitos a tentativas de aquisição hostis por um indivíduo ou entidade que tenta comprar 50 por cento (mais uma ação adicional) de seu estoque. Uma desvantagem é que levantar capital só pode ser feito através de investimento pessoal ou empréstimos, que muitas vezes significa que a empresa não pode crescer um rapidamente como um que é publicamente negociadas.