O que é uma entrevista de Focus Group?

Uma entrevista de grupo focal é um método de pesquisa envolvendo um pequeno grupo de pessoas que são entrevistados sobre um assunto de interesse para o pesquisador. A entrevista resulta em uma riqueza de dados que podem ser aplicados em muitas maneiras diferentes. No entanto, existem também algumas armadilhas para a entrevista de grupo de foco que precisam ser cuidadosamente identificadas e evitadas pelos pesquisadores que querem gerar resultados significativos. O grupo de foco parece ter se originado na Comunidade de marketing. Pesquisa de marketing, muitas vezes envolve o desenvolvimento de métodos de pesquisa inovadora que pode ser aplicada não somente aos consumidores de compreensão, mas para outras áreas de pesquisa também. Grupo de foco entrevistar é usado hoje por pessoas em um número de disciplinas, desde os sociólogos até os investigadores médicos. Não é raro ver solicitações destinadas a membros do público convidando-os a participar de entrevistas de grupo de foco. As pessoas que estão interessadas em participar na investigação podem entrar em contato com universidades locais e faculdades para ver que tipo de oportunidades estão disponíveis.
A entrevista de grupo de foco requer um grupo de 09:52 pessoas se reuniram para discutir um tema específico. A amostra de pessoas pode ser selecionada em um número de maneiras. Um facilitador orienta os participantes através de uma série de perguntas, começando com perguntas relativamente amplas e estreitando para eliciar respostas muito específicas. A entrevista geralmente é gravada para que nenhuma das respostas são perdidas e às vezes os pesquisadores também vão estudar vídeos de olhar para coisas como linguagem corporal utilizados pelos participantes.
Um facilitador qualificado é necessário para supervisionar uma entrevista de focus group. Grupos de pessoas podem rapidamente obter fora do tópico ou vagar na sua conversa. Para respostas significativas, coaching suave e orientadores são necessários para manter as pessoas na trilha. O facilitador tem que evitar solicitando que os participantes a dar respostas desejadas, no entanto e, portanto, deve andar uma linha tênue entre orientando os participantes por meio de uma conversa e dizer-lhes o que dizer. Geralmente a adquirir habilidades de entrevista enquanto eles estão na faculdade, estudando temas como pesquisa de marketing e psicológico.
Este método de pesquisa pode ser muito valioso para gerar muito dos dados e de revelar informações que podem ser mais difíceis de eliciar com pesquisas escritas ou em uma entrevistas. Em uma entrevista de focus group, participantes construir outros pensamentos e idéias e as respostas se tornam correspondentemente muito mais complexas. A abordagem da entrevista também fornece oportunidades para as pessoas para responder a perguntas que não foram feitas e para expandir suas respostas, opções que não estão disponíveis em um formato de pesquisa alternativos, tais como uma pesquisa.