O que é uma estrutura de divisão de recurso?

Uma estrutura de divisão de recurso é um gráfico ou modelo computadorizado que mostra os vários recursos necessários para um determinado projeto. Tais estruturas podem ser organizadas em uma variedade de maneiras diferentes, mas eles são geralmente de natureza hierárquicos. Eles tendem a conter recursos tangíveis, tais como pessoal, máquinas e matérias-primas, em vez de recursos monetários, embora os custos monetários dos recursos tangíveis são geralmente incluídos. Estas estruturas podem, portanto, ser usadas para desenvolver as previsões para os custos de um projeto, pois eles são desenvolvidos com base em recursos necessários em vez do dinheiro disponível. Usando um pode tornar o processo de planejamento de um projeto que envolve muitos recursos diferentes muito mais fácil e pode ajudar os envolvidos para continuar com o plano, garantindo que a divisão de recursos foi claramente definida. O uso de uma estrutura de divisão de recurso pode fornecer muitas vantagens em um projeto, particularmente quando o projeto requer um complexo conjunto de recursos diferentes. Tais estruturas permitem que os gerentes controlar quais recursos são necessários para qual fase de um projeto e que devem para funcionar com quais recursos o pessoal. Usando um pode ajudar a garantir que os recursos são onde eles são supostamente durante as fases adequadas de um projeto e que recursos redundantes não são comprados ou usados.
É possível organizar este tipo de modelo de várias maneiras diferentes. Muitas empresas organizam os recursos necessários pelo tipo e agruparia todas as máquinas, matérias-primas e pessoal, separadamente. Alternadamente, um colapso pode ser organizado para refletir a progressão cronológica de um projeto. Todos os recursos que são necessários para cada fase são agrupados juntos e então separados dentro de suas categorias cronológicos em diferentes subcategorias. Os recursos podem ser divididos com base em que é suposto ser usá-los, embora muitas estruturas simplesmente conta pessoal como recursos próprios e não organizam a estrutura dessa maneira.
Embora a organização do gráfico ou modelo pode variar, o mais comum tipo de estrutura é unificado por uma organização hierárquica abrangente. "Gestão", o grupo do projeto principal, é colocado na parte superior, com grupos subordinados e aos recursos necessários abaixo disso. Esta organização de estrutura de repartição de recurso não apenas garante que todos os envolvidos sabem onde recursos pertencem, mas também que eles sabem que a cadeia hierárquica de todo o projeto.